TRE-CE constata 77 pinturas irregulares em Fortaleza
Ontem, fiscais da Comissão da Propaganda Eleitoral percorreram 11 bairros da Capital e constataram 21 pinturas irregulares nos muros da Cidade. Do último fim de semana até terça-feira, o número era de 56 pinturas com mais de 4m², o que é considerado irregular pela legislação eleitoral. Roberto Cláudio (PSB) lidera a lista
Desde o último fim de semana, fiscais da Comissão da Propaganda Eleitoral em Fortaleza flagraram 77 pinturas irregulares de candidatos na Capital. Somente ontem, durante a realização de uma blitz pela cidade, foram constatadas 21 infrações desta natureza. As pinturas estão irregulares porque possuem mais de 4m².
De acordo com balanço divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), o postulante com o maior número de infrações continua sendo o candidato a prefeito pelo PSB, deputado estadual Roberto Cláudio. Ontem, ele foi flagrado com mais 8 pinturas irregulares nos muros da cidade. Até agora, existem 40 autos de constatação contra o candidato.
Em segundo lugar, com duas infrações flagradas ontem, aparecem os candidatos a vereador Ronivaldo Maia (PT) e Cláudia Gomes (PTC). Logo em seguida, com uma pintura, cada, estão os candidatos a vereador Erandy Vieira (PTN), Casimiro Neto (PP), Helder Couto (PSB), Carlos Matos (PSDB), Fábio Braga (PTN), Jaime Cavalcante (PP), José Freire (PTN), Pedro Jorge Pinheiro Alves (Psol) e Madalena Medeiros (PV).
Locais fiscalizados
Os bairros fiscalizados pela Comissão do TRE-CE foram Mucuripe, Varjota, Antônio Bezerra, Conjunto Polar, Carlito Pamplona, Bela Vista, Parque Rio Branco, Presidente Kennedy, Colônia, Palpina e Parque Santa Maria.
Os locais onde foram constatadas as outras 56 pinturas irregulares desde o último sábado também foram, novamente, fiscalizados. O objetivo do TRE-CE é verificar se os candidatos ou partidos retiraram a propaganda.
O resultado da nova vistoria será divulgado, segundo a assessoria de imprensa da Corte, assim que os juízes analisarem cada caso. A multa varia de R$ 2 mil a R$ 8 mil para cada um dos candidatos.
Caso as propagandas irregulares não sejam retiradas, os nomes dos postulantes responsáveis serão encaminhados ao Ministério Público para que o órgão entre com representação contra a candidatura.
A Comissão da Propaganda Eleitoral em Fortaleza é constituída por juízes, promotores e servidores da Justiça Eleitoral.
E agora
ENTENDA A NOTÍCIA
Candidatos a prefeito e vereador que pedem voto sujam a cidade com propaganda irregular. Fica a dica para o eleitor e o desafio para a Justiça Eleitoral, diante da ameaça de mais um pleito dominado pelo desrespeito.
SERVIÇO
Para denunciar
propagandas irregulares nessas eleições, ligue para o Tribunal Regional Eleitoral - (85) 3219.1074 ou envie e-mail para denuncie2012@tre-ce.gov.br
Saiba mais
Candidatos autuados ontem por constatação de propaganda irregular:
Dois autos
Roberto Cláudio
(prefeito/PSB)
Dois autos
Ronivaldo Maia
(vereador/PT)
Cláudia Gomes
(vereador/PTC).
1 auto
Erandy Vieira
(vereador/PTN)
Casimiro Neto
(vereador/PP)
Helder Couto
(vereador/PSB)
Carlos Matos
(vereador/PSDB)
Fábio Braga
(vereador/PTN)
Jaime Cavalcante
(vereador/PP)
José Freire
(vereador/PTN)
Pedro Jorge Pinheiro Alves
(vereador/Psol)
Madalena Medeiros
(vereador/PV)
Nenhum comentário:
Postar um comentário