sábado, 14 de julho de 2012


Professores da UFC e Unilab avaliam proprosta de reajuste do Governo



Professores da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) devem se reunir, às 10h desta terça-feira (17), no auditório da Reitoria da UFC, para discutir as propostas de reajuste e de reestruturação da carreira docente anunciadas nesta sexta-feira (13) pelo Governo Federal.
A proposta do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão foi de aumento de 40%, nos próximos três anos, para o salário de professor titular com doutorado e dedicação exclusiva. Caso esses docentes aceitem, o vencimento passará de R$ 12.225,25 para R$ 17.057,74. De acordo com o Governo, professores de nível superior de outras categorias também terão reajuste salarial.

Reunião dos professores com o Governo Federal nesta sexta-feira (13) (Foto: Divulgação/ Assessoria)
Outro proposta do Ministério foi reduzir de 17 para 13 o número de níveis para alcançar o topo da carreira (professor doutor titular e exclusivo). O Governo Federal ofereceu ainda aumento salarial para os professores dos institutos federais, que também estão em greve. Apesar disso, não houve propostas para os servidores técnico-administrativos de nenhuma das instituições federais.
Greve
Professores universitários e servidores técnico-administrativos de mais de 50 instituições federais do Brasil – incluindo UFC, Unilab e IFCE – vêm paralisando as atividades parcial ou totalmente desde o fim do mês de maio. O prazo legal para o movimento grevista, no entanto, termina em agosto próximo, quando oorçamento de 2013 será enviado ao Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...