sábado, 7 de julho de 2012


Ceará arranca empate contra o líder Criciúma no Presidente Vargas



Rogerinho marcou o gol de empate do Ceará aos 44 minutos do segundo tempo (Foto: Edimar Soares/ O POVO)Rogerinho marcou o gol de empate do Ceará aos 44 minutos do segundo tempo (Foto: Edimar Soares/ O POVO)
Um empate heroico. Depois de começar perdendo de 2 a 0 para o Criciúma na primeira etapa, o Ceará foi buscar o empate na etapa final e conseguiu. Assegurou apenas um ponto no jogo desta sexta-feira (6), no estádio Presidente Vargas, pelo Campeonato Brasileiro - Série B. O Vovô ocupa a 10ª colocação com 12 pontos.


Nos primeiros minutos de jogo, o Ceará tomou a iniciativa no ataque. Só que foi o Criciúma que teve a melhor chance num chute de fora da área de Valber. Fernando Henrique fez boa defesa. Minutos depois, o mesmo Valber recebeu o passe de Douglas e ficou de cara para o gol. Foi encher o pé e abrir o placar, aos 11 minutos.


O Vovô passou a correr atrás do empate. Em descida com velocidade, Apodi quase empatou numa batida que o goleiro Douglas Leite defendeu. Pouco tempo depois, Apodi, de novo, driblou a zaga e bateu forte. Nova defesa do goleiro do Criciúma.


O Ceará criava bem na meia, mas quando chegava no ataque, as falhas na finalização eram gritantes. Num lance, Romário perdeu o domínio da bola de frente para o gol, sem marcação. Na sequência, Romário perdeu a chance num cabeceio que foi para fora.


Aos 35 minutos, Cléber invadiu a área alvinegra e fez uma verdadeira "costura" na defesa para depois acertar um chute certeiro no canto do gol de Fernando Henrique. O Criciúma abria 2 a 0 no marcador ainda na primeira etapa.


Começou o segundo tempo e o Ceará quase empatou. Itamar substituiu Romário e, na primeira chance na área adversária, cabeceou uma bola na trave. A pressão era toda do Alvinegro. O goleiro Douglas Leite, do Criciúma, já era destaque com boas defesas desde a etapa inicial.


Mas aos 21 minutos não deu para o goleiro catarinense. Eusébio desceu pela lateral e fez o cruzamento na cabeça do atacante Itamar. A bola foi em velocidade para o gol. Douglas Leites, desta vez, não alcançou.


O Ceará foi todo para cima para buscar o empate. O Criciúma ficou recuado e começou a fazer "cera". O Vovô não descansou enquanto não chegou ao empate. Aos 44 minutos, Rogerinho acertou um bonito chute para deixar tudo igual.


Após o gol alvinegro, houve confusão generalizada entre jogadores do Ceará e Criciúma. O juiz sergipano Cláudio Francisco Lima expulsou de campo, Daniel Marques, pelo Ceará, e Lucca, pelo Criciúma. O jogo terminou empatado. (Rogério Gomes)


Campeonato Brasileiro - Série B


Ceará 2
Fernando Henrique; Apodi, Luizão, Daniel Marques e Eusébio; Jardel, Everton (Leandro Chaves), Robston (Thiaguinho) e Rogerinho; Mota e Romário (Itamar). Técnico: PC Gusmão


Criciúma 2
Douglas Leite; Robert, Mateus Ferraz; Nirley, Marlon (William Simões); Diego Oliveira, Fransérgio, Valber (Possebon) e Cléber; Douglas (Gilmar) e Lucca. Técnico: Paulo Comelli


Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 6/7/2012
Árbitro: Cláudio Francisco Lima (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto e Ivaney Alves de Lima
Cartões amarelos: Fransérgio (CR), Marlon (CR), Lucca (CR), Douglas Leite (CR)
Cartão vermelho: Daniel Marques (C), Lucca (CR)
Gols: Valber, aos 11min, Cléber, aos 35min do 1º tempo; Itamar, aos 21min, Rogerinho, aos 44min do 2º tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...