sábado, 7 de julho de 2012




Rafael Sobis volta a treinar, e Abel dá pista de que Wagner deve ser titular


Recuperado de estiramento, atacante trabalha com o elenco pela primeira vez. Deco é homenageado e torcida volta a fazer pressão por volta de Conca




No último treinamento antes do Fla-Flu, que marcará o centenário do clássico e será realizado neste domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Braga recebeu uma boa notícia. Recuperado de um estiramento grau 2 na coxa direita, o atacante Rafael Sobis treinou normalmente com o restante do elenco pela primeira vez. O jogador, que não atua desde o dia 23 de maio, quando o Fluminense foi eliminado da Libertadores pelo Boca Juniors-ARG, participou do aquecimento, do tradicional rachão e ainda deu voltas ao redor do gramado.
A atividade serviu também para Abelão dar uma pista sobre a escalação da equipe. No treino de bolas paradas após o recreativo, Wagner foi o responsável pelas cobranças ao lado de Deco e deve ser mantido no time titular com Thiago Neves iniciando a partida no banco de reservas. A tendência é que o Fluminense entre em campo com: Diego Cavalieri, Wallace, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Wagner; Wellington Nem e Fred (Samuel).
Pressão por Conca
Durante o aquecimento, alguns jogadores como Elivélton, Luiz Gustavo, Higor, Fábio, Matheus Carvalho e Rafael Moura realizaram testes físicos sob a supervisão do fisiologista Maurício Negri e do preparador Marcelo Chirol. Cada atleta deu seis piques de 50 metros. Um dos mais rápidos, Elivélton sofreu com o calor e chegou a passar mal depois da atividade.
bandeira deco fluminense (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)Deco ganhou uma bandeira da torcida tricolor
(Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)
Na arquibancada, cerca de 400 torcedoresacompanharam a atividade. Destaque do Fluminense no Campeonato Brasileiro com cinco passes para gol nos últimos quatro jogos, Deco foi homenageado pelos tricolores e ganhou uma bandeira com o desenho da comemoração de seu primeiro gol pelo clube, contra o São Paulo, no Brasileirão de 2010. Logo ao lado estava a bandeira com a foto de Conca. Assim como na última quarta-feira, quando o presidente da Unimed, Celso Barros, visitou as Laranjeiras, a torcida voltou a fazer pressão pela volta do argentino com gritos de "Olê, Olê, Olê, Olá, Conca, Conca" e "Ah, o Conca vai voltar!".
Ainda invicto no Campeonato Brasileiro e vindo de três vitórias seguidas, o Fluminense ocupa a terceira posição na competição, com 15 pontos em sete jogos, atrás apenas de Vasco e Atlético-MG, ambos com 16. Adversário do próximo domingo, o Flamengo é o oitavo, com 12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...