domingo, 8 de julho de 2012


Renato assume papel de líder e alerta grupo para não se abater com derrota

Meia destaca espírito de luta do Flamengo no clássico: 'Fizemos um grande jogo. Essa derrota foi dura, mas podemos tirar coisas boas dela'


O Flamengo foi derrotado pelo Fluminense, neste domingo, no Engenhão, na partida que festejou os 100 anos do clássico. Ao fim dos 90 minutos, o Flamengo teve 61% de posse de bola, mas acabou com o placar de 1 a 0 contra, gol de Fred. Na opinião de Renato, um dos jogadores mais experientes do elenco rubro-negro, o espiríto de luta da equipe merece ser exaltado. Capitão do Fla na ausência de Léo Moura, Renato reuniu os jogadores após o apito final e saudou a torcida rubro-negra.
- Chamei o grupo para dizer que não podemos nos abater com a derrota. Fizemos um grande jogo, mas o resultado não foi o que esperávamos. Essa derrota foi dura, mas podemos tirar coisas boas dela - avaliou.
Renato lamentou ainda o fato de o jogo ter sido decidido numa bobeada logo no início.
- O jogo foi decidido num detalhe de uma bola baixa, acabamos sofrendo o gol (vídeo). O jogo todo foi com o Flamengo jogando no ataque e o Flu no contra-ataque. Um tinha de sair feliz daqui hoje, infelizmente não foi a gente, mas o time mostrou que tem qualidade para enfrentar de igual para igual qualquer um - disse o camisa 11.
jogadores flamengo reunidos ao final do jogo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Chamados por Renato, jogadores de reúnem após o fim do jogo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
 Renato, que fez três finalizações na partida e acertou todos os 52 passes que tentou, não baixa a guarda e promete brigar pelas vitórias nas próximas rodadas.
- É o que falo sempre, prefiro jogar mal e ganhar do que jogar bem e perder. Não é qualquer jogo, nesse centésimo ano de Fla-Flu, uma festa bonita. Tentamos fazer o máximo, mas um detalhezinho decide um clássico. O time foi guerreiro, passou 90 minutos correndo atrás para tentar o gol. O importante foi o espírito aguerrido, todo mundo correu junto por um só objetivo. Agora vamos tentar no próximo jogo buscar a vitória - finalizou.
Com 12 pontos, o Flamengo estacionou na nona colocação do Brasileirão. O time volta a campo no próximo domingo, contra o Bahia, em Pituaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...