quarta-feira, 18 de julho de 2012


Matrícula dos aprovados na 2ª chamada do Sisu termina nesta quarta




Termina nesta quarta-feira (18) o prazo para os candidatos aprovados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) se matricularem nas instituições de ensino superior para as quais foram selecionados. O primeiro dia de matrícula ocorreu nesta terça-feira (17).
Nos campi de Fortaleza da Universidade Federal do Ceará (UFC) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE), as matrículas estão sendo realizadas pela Internet, por conta da greve dos servidores técnico-administrativos.
Segundo o Ministério da Educação (MEC), na segunda chamada, foram oferecidas 30.458 vagas para o segundo semestre de 2012, em 56 instituições de ensino superior. A UFC foi a segunda mais procurada, com 108.574 inscrições, perdendo apenas para a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com 152.196.
Lista de espera
Quem não foi selecionado nessa etapa poderá participar da lista de espera, cujas inscriçõesseguem até quinta-feira (19). A partir do dia 24 de julho, esses candidatos devem entrar em contato com a instituição de ensino para acompanhar a convocação de matrícula.
O Sisu foi criado pelo MEC para unificar a oferta de vagas em universidades públicas e institutos federais de educação profissional, em substituição aos vestibulares. As vagas são preenchidas de acordo com a nota do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Serviço
Matrícula segunda chamada do Sisu
Prazo: Até quarta-feira (18 de julho)
Sites para matrículaUFC e IFCE
Mais informações no site do Sisu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...