sexta-feira, 6 de julho de 2012

Anderson Silva agride Chael Sonnen na encarada após a pesagem do UFC
Campeão dá ombrada no rosto do desafiante e precisa ser separado por Dana White. Atletas brasileiros também batem o peso de suas categorias

No penúltimo evento antes da luta que é chamada de "Luta do século", entreAnderson Silva e Chael Sonnen, os dois lutadores protagonizaram mais um momento histórico na maior rivalidade do MMA atual. O confronto, recheado de tensão, teve mais um capítulo após a tomada de peso nesta sexta-feira. A exemplo da encarada na entrevista coletiva da última terça-feira, desta vez o brasileiro foi novamente de encontro a Sonnen. Após os dois baterem o peso, Anderson Silva agrediu Sonnen com uma ombrada no rosto, tendo de ser separado do desafiante por Dana White, presidente do UFC, e por alguns membros da organização. Momentos depois, Sonnen mostrava que o golpe o incomodou, ao ficar mexendo o maxilar e passando a língua na parte interna da boca (assista ao vídeo acima).
Anderson Silva e Sonnen na pesagem do UFC (Foto: Getty Images)Anderson Silva dá ombrada no rosto de Chael Sonnen na pesagem do UFC 148 (Foto: Getty Images)
Visivelmente tenso e com um semblante fechado, o campeão não poupou palavras quando foi entrevistado por Joe Rogan, no palco, logo após a encarada.
- Eu não respeito Chael Sonnen. Chael não respeita nada. Ele não respeita o Brasil, não respeita o UFC. Amanhã nós vamos lutar - disse o brasileiro, em inglês, debaixo de vaias dos presentes.
O americano foi o primeiro a subir ao palco, nitidamente abatido pelo esforço para perder peso e atingir o limite dos pesos-médios. Logo após bater o peso, Sonnen, que recebeu vaias e aplausos do público, bebeu muita água ainda no local da pesagem. Logo em seguida, deu mais uma declaração desafiadora, mas sem desrespeitar o brasileiro.
- Campeão versus mito. Ícone versus lenda. Anderson Silva x Chael Sonnen. O cara falso contra o cara mau, e somente no pay-per-view - disse Sonnen.
Na pesagem para o co-evento principal da noite, Forrest Griffin e Tito Ortiz levantaram os presentes, e protagonizaram uma encarada respeitosa, porém tensa.
Os demais brasileiros passaram sem sustos pela balança: Rafaello "Trator", Fabrício "Morango", Gleison Tibau e Demian Maia confirmaram estar dentro do limite das suas categorias e estão aptos a lutar sem sofrer multas em suas bolsas. O momento mais tenso entre os lutadores do card preliminar foi justamente entre Melvin Guillard e Fabrício Morango, que se encararam de forma tensa, e tiveram que ser separados por Dana White.
mike easton e ivan menjivar pesagem UFC Las Vegas (Foto: Reprodução / Sportv)Ivan Menjivar inova na pose da encarada, e Easton
usa uma luva do Hulk (Foto: Reprodução / Combate)
Um momento engraçado da pesagem foi o que reuniu a dupla Mike Easton e Ivan Menjivar. O primeiro subiu ao placo com um grande volume na sunga, que causou risos e constrangimento às ring girls, e depois usou uma luva do Hulk - seu apelido - na encarada. O segundo, por sua vez, trocou a tradicional pose da encarada por uma pose de kickboxing durante a encarada.
Confira os pesos de todos os atletas após a pesagem do UFC 148:
CARD PRINCIPAL
Peso-médio (até 83,9kg*): Anderson Silva (83,4 kg) x Chael Sonnen (83,9 kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Forrest Griffin (92,5 kg) x Tito Ortiz (92,5 kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Cung Le (83,9 kg) x Patrick Côté (83,9 kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Dong Hyun Kim (77,1 kg) x Demian Maia (77,1 kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Chad Mendes (66,2 kg) x Cody McKenzie (65,8 kg)
Peso-galo (até 61,2kg): Ivan Menjivar (61,7 kg) x Mike Easton (61,2 kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-leve (até 70,8kg): Melvin Guillard (70,3 kg) x Fabrício "Morango" Camões (70,8 kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Gleison Tibau (70,3 kg) x Khabib Nurmagomedov (70,3 kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Costa Philippou (84,4 kg) x Riki Fukuda (83,9 kg)
Peso-leve (até 70,8kg): John Alessio (70.8 kg) x Shane Roller (70,3 kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Rafaello "Trator" Oliveira (70,8 kg) x Yoislandy Izquierdo (70,8 kg)
* Em disputas de cinturão não há tolerância de uma libra (cerca de 450g).
Anderson Silva e Chael Sonnen se enfrentam pela segunda vez neste sábado, em Las Vegas, na atração principal do UFC 148. O evento terá transmissão ao vivo e na íntegra do canal Combate. A TV Globo exibirá a luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen logo após o "Altas Horas". O SPORTV.COM vai acompanhar o evento em Tempo Real, na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...