sexta-feira, 6 de julho de 2012


Por um leão mais ousado


Técnico Nedo Xavier dá mostras de que quer seu time mais ofensivo no jogo de domingo contra o Luverdense


O técnico do Fortaleza, Nedo Xavier, utilizou três volantes na montagem do seu time durante todo o Estadual e, assim, obteve bons resultados. Agora, após o empate em 0 a 0 contra o Águia de Marabá, no PV, o esquema tático passou a ser criticado.

Embora ainda não tenha confirmado a informação, o técnico Nedo Xavier pode entrar com dois meias ofensivos contra o Luverdense. Durante o Estadual, a formação mais utilizada contava com três volantes FOTO: KID JÚNIOR
Antes mesmo de tomar conhecimento total das críticas, o técnico Nedo Xavier se apressou e já vem montando um esquema com dois meias. Ontem, no treino coletivo, o comandante do Leão colocou, lado a lado, os meio-campistas Doda e Geraldo, o que, para muitos, soaria impensável anteriormente.

"Pode ser que eu entre com os dois meias. Vai depender muito do relatório que vou receber do Luverdense para tomar a decisão final, comentou Nedo. "Já fizemos uma formação com dois meias antes e agora temos que intensificar para que o time possa ter várias opções", disse ele.

Além de dois meias, o Tricolor também poderá ter três atacantes, no decorrer da partida contra o Luverdense, tal como ocorreu no coletivo de ontem. Em dado momento da atividade, ficaram buscando o gol Marcelo Régis, Cléo e Waldyson.

Bronca

A equipe que Nedo vem trabalhando é a seguinte: Lopes; Rafinha, Micão, Cléber Carioca e Marinho Donizete; Leandro, Esley (Geraldo), Marielson e Doda; (Waldison); Marcelo Régis e Cléo. Desta vez, os titulares jogaram melhor e venceram por 1 a 0, gol de Marcelo Régis.

Na entrevista coletiva, o treinador não gostou de uma pergunta sobre a fraca atuação do lateral-esquerdo Marinho Donizete no empate contra o Águia. "Não entendo vocês cobrarem o futebol de um jogador por um jogo apenas. Calma. Vamos esperar o restante do campeonato. Quando o Marinho chegou, vocês elogiaram, agora não serve mais para nada? Não é assim", retrucou o técnico do Leão.

A relação dos atletas que embarcam para o Mato Grosso, também será definida no treino de hoje pela manhã. Há uma dúvida sobre a ida do lateral Guto, antes titular absoluto da equipe.

SAIBA MAIS

Reencontro


O técnico Nedo Xavier, reencontrará o Luverdense depois de dois anos. Na Série C de 2010, Nedo, então dirigindo o Ituiutaba/MG, foi até Lucas do Rio Verde, e perdeu por 2 a 1 logo na estreia

No prego


Na volta daquela partida, o ônibus da delegação do Ituiutaba apresentou problema no ar-condicionado e teve de parar na estrada, fazendo a viagem durar 22 horas. No jogo de volta, o Ituiutaba venceu o Luverdense por 3 a 1 e no mesmo ano conseguiu o acesso à Série B

Desmentido


Comentou-se ontem, que o Fortaleza estaria contratando o meia Índio, exFerroviário, e que no momento está treinando em separado no Vitória/BA. Nedo Xavier disse desconhecer a informação e afirmou até que não conhece Índio, jogador cearense que está com 30 anos. Ontem à tarde, o presidente do Leão, Osmar Baquit, esteve no Pici, quando reuniu todo o elenco, em conversa reservada, no centro do gramado. Ao sair, nada quis comentar sobre a conversa que teve com os atletas

Ivan Bezerra

Repórter 


FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1156800

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...