quarta-feira, 18 de julho de 2012


Choque de gigantes: Fla e Timão ainda buscam um rumo no Brasileiro

Rubro-Negro quer sequência de bons resultados, enquanto paulistas tentam subir na tabela após o título da Libertadores



Flamengo e Corinthians ainda tentam encontrar o rumo no Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Engenhão, pela décima rodada. O Rubro-Negro vive na gangorra e ainda não conseguiu emplacar uma série de bons resultados. Quando parece que vai embalar, tropeça. A vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, na rodada passada, reforçou a confiança. O time de Joel Santana venceu com um jogador a menos e pela primeira vez conquistou três pontos como visitante nesta edição. A proximidade do G-4 empolga. A equipe está em nono, com 15 pontos, só um a menos que o Botafogo, o quarto colocado.
O Timão quer retomar terreno. A euforia pela conquista da Taça Libertadores ainda está longe de acabar, mas a 14ª posição no nacional, com oito pontos, não satisfaz o técnico Tite. O treinador ainda não conseguiu escalar força máxima depois de conquistar o título contra o Boca Juniors, há duas semanas. Logo no fim de semana após a final, Tite deu folga para os titulares e escalou apenas reservas (1 a 1 com o Sport). Na quarta-feira seguinte, ele já optou apenas pelos principais. Porém, não contou com Emerson Sheik e Jorge Henrique (derrota por 3 a 1 para o Botafogo). Já no último sábado, na vitória diante do Náutico, Tite não contou com Jorge Henrique e com Alessandro.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. A Rede Globo transmite o jogão para para SP, Resende (RJ), MG (menos Coronel Fabriciano e Montes Claros), ES, PR, SC, PE (menos Petrolina), BA, CE, MA (menos Balsas), RN, PI, PA (menos Santarém), TO e Região Centro-Oeste.

header as escalações 2
Flamengo: Joel Santana terá reforços contra o Corinthians. De uma só vez, retornam Léo Moura, Darío Bottinelli e Vagner Love. Marcos González também era um reforço esperado, treinou normalmente nos dois últimos dias, mas ainda sente dores na região lombar. Ele será substituído por Arthur Sanches. Na lateral esquerda, Ramon será desfalque. Emprestado ao Rubro-Negro pelo clube paulista, ele está fora por questões contratuais. Magal será escalado na posição. O time provável: Paulo Victor, Léo Moura, Arthur Sanches, Marllon e Magal; Airton, Ibson, Renato e Bottinelli; Hernane e Vagner Love.
Corinthians: Tite contará com o retorno de Alessandro e a entrada de Douglas para a partida contra o Flamengo. O primeiro desfalcou o time na vitória por 2 a 1 diante do Náutico, no fim de semana. Já o meia herda a vaga deixada por Alex, negociado com o Al Gharafa, do Qatar. Sem a volta de Jorge Henrique, que deve ficar no banco de reservas por conta de uma forte gripe, Romarinho ganha mais uma chance no time titular. Com isso, o técnico deve mandar a campo uma equipe com Cássio, Alessandro, Paulo André, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Emerson e Romarinho.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Flamengo: expulso contra o Bahia, o volante Luiz Antonio está fora. Além dele, não jogam o atacante Deivid, o volante Muralha e o zagueiro Marcos González, machucados. O volante paraguaio Victor Cáceres ainda não está regularizado na CBF e não vai estrear. O lateral-esquerdo Ramon está emprestado ao Flamengo pelo Corinthians e por questões contratuais não vai poder jogar.
Corinthians: o gripado Jorge Henrique será avaliado nesta quarta-feira para ver se tem condições de, no mínimo, ficar no banco de reservas. Tite ainda tem os desfalques do volante Gomes e do chinês Zizao.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Flamengo: Ibson e Marcos González.
Corinthians: Douglas, Liedson e Ramírez.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Sandro Meira Ricci (Fifa/PE) apita o jogo, auxiliado por Roberto Braatz (Fifa/PR) e Altemir Hausmann (Fifa/RS). Sandro Ricci arbitrou duas partidas no Brasileirão, marcou 60 faltas (média de 30 por jogo), aplicou seis amarelos (média de 3 por jogo), nenhum vermelho e um pênalti (média de 0,5 por jogo). O campeonato tem média de 4,77 amarelos, 0,22 vermelhos, 37,5 faltas e 0,26 pênalti.

header fique de olho 2
Flamengo:
 de volta após cumprir suspensão na nona rodada, Vagner Love não marca há quatro partidas. Artilheiro do time na temporada, com 15 gols, ele tem quatro no Brasileirão e é o goleador da equipe na competição ao lado do meia Renato. O camisa 99, no entanto, vive o maior jejum dele no clube.
Corinthians: os holofotes estão voltados para Danilo. O meia está em alta após salvar o Timão da derrota no último fim de semana. Ele marcou os dois gols na vitória de virada por 2 a 1 diante do Náutico.

header o que eles disseram

Léo Moura, lateral-direito do Flamengo: “Voltar contra o campeão da Libertadores é sempre muito bom. O Brasileiro é muito forte. Infelizmente aconteceu a lesão, estou há mais de um mês sem poder jogar, mas agora estou curado, com muita fisioterapia, paciência. Fiz só um coletivo essa semana. Se de repente faltar gás, é algo normal”.
Tite, treinador do Corinthians: “Vamos enfrentar um Flamengo que tem qualidade, tradição. Queremos recuperar a intensidade, o padrão. Fazer alguns reajustes no time”.
header números e curiosidades
* O Flamengo leva pequena vantagem no confronto recente com o Corinthians. Neste século, de 2001 para cá, houve 23 jogos entre as duas equipes e o Fla venceu nove vezes, contra sete vitórias corintianas e sete empates.
* Nas últimas seis vezes que as duas equipes se enfrentaram, o Timão venceu três, todas no Pacaembu, e houve três empates.
* Pela nona vez o Corinthians atua no Engenhão, onde conseguiu vencer apenas uma vez, derrotando o Fluminense por 2 a 1, no Brasileirão de 2010. O retrospecto corintiano no estádio é de uma vitória, três empates e quatro derrotas.
* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.
header último confronto v2
A última vez que Flamengo e Corinthians se enfrentaram foi durante a pré-temporada, em janeiro. As duas equipes disputaram um amistoso em Londrina.
Alex e Liedson puseram o Timão em vantagem no primeiro tempo, mas Bottinelli e Negueba garantiram a reação rubro-negra e o empate por 2 a 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...