sábado, 14 de julho de 2012


Tite doutrina corintianos a não falar de Mundial antes do Brasileiro


Como bons comandados, os jogadores  do Corinthians têm repetido o discurso de Tite desde o título da Copa Libertadores: não falam sobre a disputa do Mundial de Clubes, no Japão, em dezembro.
"É difícil falar, está muito longe ainda. Estamos na nona rodada do Campeonato Brasileiro, tem muita coisa para acontecer. É claro que a gente acaba pensando, mas está muito longe, temos que tentar sair dessa situação no Brasileiro", disse Ralf, na sexta-feira.
O também volante Paulinho seguiu o parceiro de meio-campo. “Como o Ralf falou, está muito longe. Só depois, quando estiver próximo, é que pensaremos. Precisamos deixar a zona de rebaixamento o mais rápido possível", falou.
Não é de hoje que os atletas se apropriam dos pontos de vista do treinador. Tite é muito respeitado pelo elenco por causa da maneira igualitária como trata cada um deles. É espelho para grande parte do grupo, que foi campeã pela primeira vez em 2011, sob seu comando.
O discurso da vez é de que ninguém fale sobre Chelsea, possível adversário no Mundial por ter vencido a Copa dos Campeões da Europa, até que a situação na competição nacional seja confortável e esteja bem definida. Todo o trabalho será voltado a esta causa.
Djalma Vassão/Gazeta Press
Jogadores têm acompanhado treinador no discurso: Mundial de Clubes entrará em pauta só no fim do ano
"Isso de assimilar, de cair na real, vai depender de mim, da comissão técnica, do grupo todo. No próximo jogo, tem que competir de igual para igual com o adversário. Tem um técnico com experiência para alertá-los. 'Ei, ei, volta ao normal'", salientou Tite, com tom de voz elevado, depois da derrota de meio de semana para o Botafogo.
A preparação para o Mundial obviamente não será deixada lado. Os assistentes Tite começam aos poucos a colher dados sobre os clubes já classificados – Monterrey (México) e Auckland City (Nova Zelândia) são outros credenciados ao lado de Corinthians e Chelsea –, e o estafe diretivo planeja a logística da delegação no Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...