sábado, 7 de julho de 2012


Crias da Gávea querem brilhar no centenário do clássico Fla-Flu
Diego Maurício, Marllon e Luiz Antonio sonham com vitória em cima do Tricolor. Jovens rubro-negros têm ganhado chances no time principal

Adryan e Luiz Antonio (Foto: Alexandre Vida / Fla imagem)Adryan e Luiz Antonio disputam bola no treino
(Foto: Alexandre Vida / Fla imagem)
O Flamengo encara o Fluminense, no domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, no confronto que marca os 100 anos do clássico carioca. Os holofotes estarão virados para o jogo histórico. E os garotos do Rubro-Negro tem uma oportunidade para brilhar. As crias da Gávea têm ganhado espaço nas últimas partidas. Diego Maurício, um dos jovens que já está há mais tempo no profissional, se diz privilegiado por poder disputar um jogo como esse. E ele quer a vitória.
- Estou na base do Flamengo desde os nove anos. Joguei muitos Fla-Flus pela base e uns oito pelo time principal. Quantos jogadores não gostariam de ter uma oportunidade dessas? Agradeço a Deus por fazer parte dessa partida histórica. Estou muito feliz e espero sair vitorioso - comentou ao site oficial do clube.
Para o zagueiro Marllon, que formará dupla no setor defensivo com o chileno Marcos González, os jovens estão acostumados com o duelo nas categorias de base. Mas, pelo profissional, a pressão será maior, segundo ele.
- Pela base eu joguei muitos, mas no time principal é o primeiro. A expectativa é a melhor possível, ainda mais sendo um jogo histórico como esse. Tem aquela pressão, mas eu vou relaxar e fazer um bom jogo - relatou.
Principal representante da base rubro-negro no time titular, Luiz Antonio também sonha com o triunfo diante do rival carioca.
- É um jogo muito importante. Quero comemorar esses 100 anos do clássico com uma vitória - concluiu.
Além de Diego Maurício, Marllon e Luiz Antonio, os meias Mattheus e Adryan estão na expectativa de uma oportunidade de Joel Santana no clássico. O primeiro voltou recentemente da disputa de um torneio na Argentina com a seleção brasileira sub-20 e completa 18 anos neste sábado. Já o segundo, que sofreu uma torção no tornozelo direito, participou normalmente da atividade desta sexta-feira e está liberado. No último jogo, contra o Atlético-GO, Adryan foi o autor do segundo gol rubro-negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...