sábado, 28 de julho de 2012


Ceará perde para o Paraná e se distancia da briga pelo G-4 da Série B



O Ceará foi derrotado pelo Paraná por 1 a 0, neste sábado (28), no estádio Durival de Britto, e perdeu uma invencibilidade de oito jogos sem derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. 

O gol do time paranista foi marcado aos 30 minutos do primeiro tempo, através de Fernandinho, após chute colocado da entrada da área.

Com este resultado, o Alvinegro permaneceu com 17 pontos e caiu para o 13º lugar na classificação geral, se distanciando do G-4 da Segundona. Já o Paraná acumulou 21 pontos e ocupa agora a oitava colocação.

Na próxima partida pela Segundona, o Vovô encara o Boa Esporte, na próxima terça-feira, no estádio Presidente Vargas (PV).
Mudanças momentos antes do jogo
O técnico PC Gusmão mexeu bastante no time na semana que antecedeu a partida. Além das quatro mudanças já planejadas (com a entrada de Thiego, Vicente, Heleno, e Romário), o treinador alvinegro surpreendeu e efetuou mais duas alterações momentos antes do jogo. 

O goleiro Adílson entrou no lugar de Fernando Henrique. A justificativa para saída de Fernando Henrique foi "tecnológica", segundo o supervisor Mazinho Patrão. PC fez uma estatística e comprovou falhas do goleiro. Já Rogerinho, com complicação estomacal, deu lugar a Thiaguinho.
O jogo
Primeiro tempo
O Ceará dominou o adversário no primeiro tempo. Na melhor chance, aos 21 minutos, Thiaguinho apareceu sozinho na frente do goleiro Luis Carlos. O meia bateu fraco e facilitou para o goleiro do Paraná. Quando o Vovô era melhor em campo, o Paraná abriu o placar.  Fernandinho, aos 30 minutos, bateu colocado da entrada da área. A bola entrou no canto alto direito do goleiro Adílson. No fim da primeira etapa, o Ceará reclamou de lance em que o goleiro Luís Carlos derrubou Romário na área. Mas a arbitragem não assinalou o pênalti.
Segundo tempo 
Atrás do placar, o Ceará voltou do intervalo com Hugo e Apodi nos lugares de Itamar e Paulo Sérgio. No entanto, não conseguiu reagir e não levou muito perigo ao adversário. Já o Paraná poderia ter ampliado o placar. Aos 42 minutos, Arthur mandou bola na trave.
Algoz do Ceará
Mais uma vez o Paraná saiu de campo vitorioso sobre o Ceará. O time sulista ganhou fama de adversário indigesto nos últimos anos. Na Série B de 2009, deixou uma ferida em Porangabuçu ao vencer o Vovô por 1x0, no Castelão, com um gol de mão anotado por Wellington Silva.

Há pouco mais de três meses, o time paranista foi responsável pela eliminação precoce do Alvinegro na Copa do Brasil deste ano, na 2ª fase do torneio. 
Ficha técnica:
Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR)
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Rafael Ferreira da Silva (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Renda: R$ 112.845,00
Público: 7.171 pagantes (8090 total)
Cartões Amarelos: Anderson (Paraná); Vicente (Ceará)
Gol: Fernandinho (30' 1T)

Paraná

Luís Carlos;Paulo Henrique, Anderson, Alex Alves e Fernandinho;
Zé Luís, Cambará (Ricardo Conceição), Wellington (Geraldo) e Lúcio Flávio;
Wendel (Luisinho) e Arthur. Técnico: Ricardinho

Ceará
Adilson; Paulo Sérgio (Apodi), Thiego, Daniel Marques e Vicente;
Heleno (Misael), João Marcos, Leandro Chaves e Thiaguinho;
Itamar (Hugo) e Romário. Técnico: PC Gusmão


Sobram mais de 1,6 mil vagas no Ceará

UFC, Unilab e IFCE somam 1.670 vagas remanescentes, que devem ser ocupadas por candidatos inscritos nas listas de espera
A UFC teve a segunda maior procura do Brasil, com 108.574 inscritos para disputar 1.637 vagas


A partir desta segunda-feira, 30, será aberta a fase de seleção dos candidatos que aguardam na lista de espera por uma vaga no ensino superior. Após as duas chamadas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), sobraram mais de 1.600 vagas nas três entidades federais do Ceará que fazem parte do sistema: a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia
Afro-Brasileira (Unilab), a Universidade Federal do Ceará (UFC) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). 

Na Unilab, a primeira chamada tem início nesta segunda-feira. Já na terça-feira, começa a da UFC. O IFCE suspendeu a chamada da lista de espera até o término da greve dos servidores federais. Para concorrer, os candidatos devem ter se classificado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 e só podem se inscrever em uma opção de curso.

Nesta primeira chamada da lista de espera, somente a UFC dispõe de 753 vagas, distribuídas em 46 graduações, nos campi de Fortaleza, Cariri e Sobral. No IFCE, sobraram 762 vagas nos 14 campi. Já a Unilab oferta 155 vagas em seis cursos. Nos endereços eletrônicos das três instituições, estão disponíveis para consulta tanto a lista com o nome dos candidatos classificados que podem concorrer às vagas, quanto o quantitativo de vagas por curso.

O professor Miguel Franklin, coordenador de Planejamento, Informação e Comunicação da UFC, reconhece que existe um risco de convocação de várias listas de espera. “Fatalmente isso vai acontecer. Muita gente que vai ser aprovada nas vagas da lista de espera já está matriculada na segunda opção. Ao se matricular na primeira, ele derruba a vaga da segunda. Muitas instituições fazem 10, 15 chamadas (do Sisu). Vamos fazer chamadas até poder, até o início das aulas”, explica. Por causa da greve de professores, o dia de retorno às aulas na UFC não está definido.

Segundo Franklin, também existe a possibilidade de sobrarem vagas após o período de matrícula presencial dos candidatos classificados nas duas primeiras chamadas. A próxima lista de espera da UFC deve ocorrer depois de 8 de agosto, último dia para solicitação de matrícula virtual dos aprovados na primeira chamada.

O Ceará foi o terceiro estado com mais inscrições na primeira chamada do Sisu. A UFC teve a segunda maior procura do Brasil, com 108.574 inscritos para disputar 1.637 vagas. A instituição só perdeu para a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com 152.196 inscrições.

IFCE
Prevista para ocorrer na próxima terça-feira, acabou suspensa pela pró-reitoria de Ensino a chamada da lista de espera para os cursos do IFCE, à exceção do campus de Aracati. Após o término da greve dos servidores das instituições federais, será anunciada uma nova data para a chamada. A instituição dispõe de 762 vagas, que deverão ser preenchidas em mais de uma chamada de lista de espera. 

De acordo com o professor Gilmar Lopes, pró-reitor de Ensino do IFCE, a medida não vai prejudicar os estudantes. O calendário com as datas para a reposição das aulas também só será definido após o encerramento da paralisação dos servidores.


Quando

ENTENDA A NOTÍCIA

A primeira chamada da lista de espera para o Sisu na UFC e na Unilab tem início nos próximos dias. A do IFCE foi temporariamente suspensa. Podem concorrer candidatos que tenham feito o Enem em 2011. A inscrição pode ser feita em apenas uma opção de graduação.

Serviço

Primeira chamada da lista de espera do Sisu

UFC
Quando: 31 de julho a 5 de agosto
Onde: www.prograd.ufc.br/sisu

Unilab
Quando: 30 e 31 de julho
Onde: Campus da Liberdade (avenida Abolição, nº 3, sede da Unilab -Redenção)
 
IFCE
A chamada da lista de espera está temporariamente suspensa. 
Mais informações: www.ifce.edu.br/editais-concurso.html
 
Saiba mais

Pelo Sisu, 56 instituições públicas de ensino superior ofertaram vagas aos candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2011.
 
No Ceará, UFC, IFCE e Unilab disponibilizaram juntas 3.154 vagas em 92 cursos.
 
Foram 1.637 para a Universidade Federal do Ceará (UFC), 1.225 para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e 292 para a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab).
 
Cursos com mais vagas disponíveis na lista de espera do Sisu
 
UFC
1. Administração Pública (Cariri): 34
2. Agronomia (Fortaleza): 33
3. Ciências Econômicas (Sobral): 31
4. Farmácia (Fortaleza): 29
5. Engenharia de Pesca (Fortaleza): 28

Unilab
1. Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas: 76
2. Letras/Língua Portuguesa: 22
3. Engenharia de Energias: 17
4. Agronomia: 16
5. Enfermagem: 12

IFCE (Fortaleza)
1. Engenharia de Mecatrônica: 17
2. Física: 16
3. Engenharia Civil: 15
4. Mecatrônica Industrial: 15
5. Matemática: 14

Criança morre ao ser atropelada pelo pai em Cascavel



Uma criança de três anos morreu após ser atropelada pelo pai no município de Cascavel, Região Metropolitana de Fortaleza, na manhã deste sábado, 28. O caso aconteceu na comunidade de Cruz, no distrito de Pitombeira.
De acordo com informações da Polícia Militar de Cascavel, o pai da criança realizava uma manobra de ré para retirar o veículo da garagem e não percebeu que o filho estava atrás do carro. A criança não resistiu e morreu no local.
Redação O POVO Online


Thiago é prata nos 400m medley; Lochte vence, e Phelps é quarto
Brasileiro passa da quinta para a segunda posição na metade da prova, deixa Phelps para trás e conquista a sua primeira medalha olímpica



Ryan Lochte não tomou conhecimento. Não precisou nem olhar para o lado para ver se Michael Phelps estava por perto. Lá no cantinho, na raia 8, o campeão olímpico de Pequim-2008 parecia inofensivo enquanto seu rival disparava no centro da piscina. Nem mesmo Thiago Pereira se assustou com o então bicho-papão das provas de medley. Saiu do quinto lugar na parcial do peito, assumiu o segundo e não deixou que ninguém roubasse a sua medalha de prata. Com o tempo de 4m08s86, o brasileiro chegou atrás apenas de Lochte (4m05s18), deixando o bronze para o japonês Kosuke Hagino (4m08s94).
thiago pereira natação  londres 2012 prata olimpiadas (Foto: Satiro Sodré/AGIF)Thiago Pereira comemora a prata nos 400m medley (Foto: Satiro Sodré/AGIF)
Phelps? Parecia não acreditar no que via no placar. Aquele número 4 ao lado do nome não estava nos planos. Ainda mais para quem costuma dizer que os 400m medley funcionam como um termômetro. Se tudo sai bem nesta primeira prova, a competição costuma fluir. O sinal não foi bom para quem desde Atenas-2004 não saía de uma disputa de mãos vazias e sem um ouro. Em Londres, o americano também busca um recorde. Será o maior medalhista da história dos Jogos se subir três vezes ao pódio, superando a ex-ginasta Larissa Latynina. Ele tem 16 na coleção, ela ganhou 18.  
Da estreia amarga neste sábado, Phelps levará uma imagem. Lembra direitinho quando viu Thiago Pereira crescer no retrovisor.
- Eu me senti estranho nos primeiros 200m e vi Thiago crescendo. Ele estava mais bem preparado - admitiu.
Preparado e confiante. Nas duas outras participações olímpicas, havia batido na trave. Em Atenas-2004, então com 18 anos, ficou em quinto exatamente nos 400m medley. Quatro anos mais tarde, em Pequim, foi o quarto nos 200m medley. Não queria mais o quase. Foi treinar nos Estados Unidos, voltou e se juntou a Cesar Cielo no projeto PRO 16. Quero a medalha de qualquer jeito e fez o que esteve ao alcance das mãos em sua preparação para não dar margem ao "e se...". Trabalhou visando a prova dos 200m, mas não desperdiçou a chance que teve na distância que sempre o faz sair da água exausto. Nesta final não foi diferente. Chegou para falar com os repórteres só pensando em um lugar em que pudesse se sentar. Estava exausto, não conseguia andar direito e ainda atônito com o que tinha acabado de acontecer.
- Eu me surpreendi com o tempo da prova. Eu passei bem a parte da manhã. Falei com Albertinho (o técnico Alberto Silva), descansei e fiz o máximo de recuperação. Essa medalha é mais que um sonho. Eu estive sempre brigando, mas ficava em quarto, em quinto, sempre perto, mas nunca no pódio. Muita coisa mudou nesses quatro anos no treinamento. Na parte fora d’água, comecei a ter nutricionista, tudo o que precisava em termos de estrutura. Comecei a ter acompanhamento de mais profissionais - disse Thiago, ao SporTV. 
Sereno, pisou forte no segundo degrau do pódio sem derrubar uma lágrima. Preferia distribuir sorrisos, receber o cumprimento do bicampeão mundial Ryan Lochte e dar uma mordinha na medalha que foi cobiçada por tanto tempo.

sexta-feira, 27 de julho de 2012


Universidades federais adiam matrícula por causa da greve; veja lista

A greve dos professores das universidades federais já começa a atrasar o calendário do próximo semestre.
A greve dos professores das universidades federais provocou atrasos no calendário do próximo semestre. Nesta quinta-feira (26), 33 universidades anunciaram o adiamento das matrículas para o próximo semestre.

  Veja a lista:

Universidade Federal de Ouro Preto
Universidade Federal de Minas Gerais
Universidade Federal do Triângulo Mineiro
Universidade Federal de Uberlândia ADUFU
Universidade Federal de Juiz de Fora
Universidade Federal de Viçosa
Universidade Federal Fluminense
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Universidade Federal de São Carlos
Universidade Federal do Paraná
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Universidade Federal de Santa Catarina
Universidade Federal do Amazonas
Universidade Federal de Roraima
Universidade Federal Rural da Amazônia
Universidade Federal do Pará
Universidade Federal do Oeste do Pará
Universidade Federal do Amapá
Universidade Federal do Rondônia
Universidade Federal do Piauí
Universidade Federal da Paraíba
Universidade Federal de Campina Grande
Universidade Federal de Alagoas
Universidade Federal de Sergipe
Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
Universidade Federal da Bahia
Universidade do Vale do São Francisco
Universidade Federal de Pernambuco
Universidade Federal do Ceará
Universidade de Brasília
Universidade Federal de Grande Dourados
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Universidade Federal de Goiás
FONTE: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/07/universidades-federais-adiam-matricula-por-causa-da-greve-veja-lista.html

Dorival comanda treino técnico em seu primeiro dia de trabalho no CT
Treinador prepara a equipe para o confronto contra o São Paulo, no próximo domingo





Dorival Junior comandou seu primeiro treino à frente do Flamengo na tarde desta sexta-feira (27.07), no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande. O treinador foi contratado na quarta-feira (25.07) e, no dia seguinte, já comandava o time na partida contra a Portuguesa, que terminou com o placar de 0 a 0. Ambientado com o clube e o elenco, o técnico, acompanhado do auxiliar Lucas Silvestre, falou bastante durante a atividade, orientando os jogadores.

O treinamento explorou a troca de passes curtos e rápidos, em espaço reduzido. O técnico optou pelo trabalho para buscar a compactação da equipe, característica que ele apontou como defeito após o empate com a Portuguesa, na quinta-feira.

Já os atletas que atuaram durante toda a partida de ontem, fizeram um trabalho regenerativo na academia. 

O próximo compromisso do Rubro-Negro é contra o São Paulo, domingo (29.07), no Morumbi. O jogo é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido ocupa a 10ª posição da competição, com 16 pontos somados.


Ações do Facebook caem após prejuízo registrado no trimestre

Papéis chegaram a cair 16% antes da abertura dos mercados, nos EUA.
Companhia teve prejuízo líquido de US$ 157 milhões.


Painel da bolsa de valores Nasdaq, em Nova York (Foto: Reuters)Painel da bolsa de valores Nasdaq, em Nova York
(Foto: Reuters)
As ações do Facebook operam em queda na bolsa de valores Nasdaq, em Nova York, nesta sexta-feira (27), um dia depois dadivulgação do prejuízo registrado pela empresa no trimestre encerrado em 30 de junho.
Antes da abertura do mercado, no período conhecido como "premarket", os papéis chegaram a cair perto de 16%. Por volta de 13h30, as ações recuavam um pouco menos,10,64%, cotadas a US$ 23,99.
A companhia teve prejuízo líquido de US$ 157 milhões no período, ou US$ 0,08 por ação. No mesmo período do ano passado, a empresa havia registrado lucro líquido de US$ 240 milhões. Após a divulgação do balanço fiscal, as ações do Facebook iniciaram uma trajetória de queda. Por volta das 17h20 as ações da empresa recuavam em torno de 8%.
É a primeira vez que o Facebook anuncia seus resultados financeiros desde que se tornou uma empresa pública, em 18 de maio.
Em relação aos resultados operacionais, que estão relacionados à atividade principal da empresa, o Facebook registrou prejuízo de US$ 743 milhões no segundo trimestre deste ano comparado a um lucro operacional de US$ 407 milhões em igual período do ano passado.
A receita anunciada foi de US$ 1,18 bilhão, um aumento em relação aos US$ 895 milhões registrados no mesmo período do ano passado. Do total de receita informado, US$ 992 milhões vieram de publicidade --84% do total.
A rede social informou que encerrou o mês de junho com 955 milhões de usuários ativos --um aumento de 29% em relação ao ano passado. O número dos que acessam o Facebook por meio de dispositivos móveis cresceu 67% ao longo de um ano e atingiu 543 milhões no mês passado.
Em seu comunicado sobre os resultados financeiros, o Facebook ressaltou os produtos criados pela rede social no último trimestre, incluindo um aplicativo para celulares focado em fotos e as mudanças feitas no programa da rede social para aparelhos com Android.
Também foi no trimestre finalizado em junho que o Facebook fez a aquisição do aplicativo de fotos Instagram, por US$ 1 bilhão. Durante o período, a rede social também fez um acordo com o Yahoo, para finalizar o processo sobre patentes envolvendo as duas companhias.
“Nosso objetivo é ajudar cada pessoa a continuar conectada e que cada produto seja uma ótima experiência social”, disse Mark Zuckerberg, cofundador e CEO da rede social, segundo comunicado divulgado. “É por isso que estamos focados em investir no mercado móvel, em plataforma e em anúncios sociais.”
O Facebook foi fundado em 2004 e afirma ter a missão de tornar o mundo mais aberto e conectado.

Técnico diz que gostaria muito de contar com Adriano no Fla
Dorival Júnior elogia atacante: ‘Desde que ele esteja disposto a voltar a ser o grande profissional que sempre foi’


Dorival Júnior, treinador do Flamengo (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)Dorival Júnior fez elogios a Adriano(Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)


Adriano segue em recuperação da cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo, tem previsão para começar a intensificar o trabalho com bola em agosto, mas deixou de fazer a fase final de recuperação no Ninho do Urubu. O atacante, porém, segue na pauta rubro-negra. Na sua primeira entrevista coletiva como treinador do Flamengo, questionado se teria interesse em contar com o Imperador, Dorival Júnior deixou claro que sim, acrescentou que o jogador precisa estar disposto e rasgou elogios.
- Penso, sim, claro que penso. Todo grande jogador, desde que ele queira, esteja disposto a voltar a ser o grande profissional que sempre foi, o grande atleta que o levou a grandes equipes e à Seleção Brasileira, gostaria e muito de contar com Adriano – afirmou Dorival Júnior.
Depois de deixar o Corinthians, em março, Adriano foi recebido pelo Flamengo para tratar seu problema no tendão de Aquiles do pé esquerdo. Chegou-se à conclusão de que uma nova cirurgia se fazia necessária, e assim foi feito. Ultimamente, o atacante intensificava no Ninho do Urubu seu trabalho de fisioterapia. Ele já havia, inclusive, trabalhado com bola, ainda que sozinho, no CT do Flamengo.
No clube, o atacante faltou a diversas sessões de fisioterapia. Na semana passada, ele decidiu seguir com sua recuperação em uma academia e com treinos fora do CT.
Em uma das séries de ausências do atacante, Zinho não demonstrou preocupação com o sumiço do jogador.
- Eu sei que ele não veio, mas não o motivo. Para o meu telefone, ele não ligou. Não é problema meu - disse o diretor de futebol Zinho.
Mesmo quando decidiu continuar a recuperação por conta própria, Adriano contou com a compreensão e apoio de Paulo César Coutinho, vice de futebol do Rubro-Negro:
- Está treinando numa academia. É coisa dele. Continuo na torcida para que se recupere, mas ele não é funcionário do clube. No CT ou na academia, o Flamengo continua de braços abertos.
José Luiz Runco, chefe do departamento médico do Flamengo e responsável por supervisionar a recuperação de Adriano, está com a Seleção Brasileira que vai disputar os Jogos Olímpicos de Londres.

Presa quadrilha que fornecia armas para aluguel em Maracanaú




As armas apreendidas foram encaminhadas 
para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú. Foto: Divulgação

Dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido, em Maracanaú, com um  arsenal de armas que seria fornecido para aluguel na noite de quinta-feira (26).
De acordo com o Ronda do Quarteirão, os policiais chegaram aos acusados por meio de uma denúncia por telefone e encontraram várias armas, além de uma moto roubada.
Com os acusados, foram apreendidos uma pistola com um carregador e cinco munições intactas, sendo duas de 7,65 e três de calibre 32. Após investigações, a Polícia descobriu que havia mais armas numa residência localizada no bairro Pajuçara, em Maracanaú.
Na residência foram encontrados um Rifle 44 Winchester, um revólver calibre 38, um coldre camuflado para arma longa, dois coldres de couro, uma moto com motor adulterado de 400cc e três máscaras.
O Ronda do Quarteirão acredita que as armas iriam ser enviadas para J. F. B. F., 32 anos, que costuma alugar o arsenal para a prática de assaltos.


Residência do promotor de Justiça de Pedra Branca é atingida por tiros durante a madrugada



A sexta-feira começou com susto para o promotor de Justiça do município de Pedra Branca, João Pereira Filho. A residência do promotor foi atingida por pelo menos cinco tiros. A ação ocorreu na madrugada desta sexta-feira (27), por volta das 00h10.  
Segundo o batalhão provisório da Polícia Militar de Pedra Branca, João Pereira Filho chegou a ouvir barulhos fora da casa e não deu muita importância. Pela manhã, foram encontrados projéteis deflagrados na entrada. A fachada da residência e o carro do promotor apresentaram marcas de tiros.
De acordo com informações da Polícia, populares ouviram barulho de moto no momento da ação. Uma perícia já foi realizada no local. A Polícia investiga o caso. O autor dos disparos ainda é desconhecido.

quinta-feira, 26 de julho de 2012


Defesa pede proteção para preso que teria ouvido confissão de Bola
Advogado solicitou à Justiça inclusão em programa de proteção à testemunha.
Petição também pedia transferência de unidade prisional, o que foi negado.




Jailson de Oliveira e Marcos Aparecido dos Santos passam por acareação em Belo Horizonte. (Foto: Pedro Triginelli)Jailson de Oliveira e Marcos Aparecido dos Santos
em acareação em Belo Horizonte.
(Foto: Pedro Triginelli)



A defesa de Jailson Alves de Oliveira, detento que teria ouvido uma confissão de um dos réus do caso Eliza Samudio, pediu à Justiça mineira para que o cliente e a mulher dele sejam incluídos no programa de proteção à testemunha. De acordo com o advogado Angelo Carbone, o preso e a esposa estariam sendo ameaçados de morte. A petição foi entregue, na última segunda-feira (23), à Vara de Execução Criminal (VEC) de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Jailson de Oliveira teria ouvido revelações sobre a morte e desaparecimento da ex-modelo. Ele disse à polícia que o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, afirmou ter matado a ex-namorada do goleiro, queimado o corpo e jogado em uma lagoa. Ele também denunciou um suposto plano para matar cinco pessoas envolvidas no processo.

De acordo com o juiz da VEC, Wagner Cavalieri, a análise do pedido inclusão em programa de testemunha é competência da Vara do Tribunal do Júri da comarca e, por isso, encaminhou uma cópia do documento ao magistrado responsável. A assessoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) não soube informar, nesta quinta-feira (26), se havia um novo andamento para o pedido.

O documento foi entregue à Justiça dias após Jailson de Oliveira ter fugido do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) São Cristóvão, na capital mineira. O detento foi recapturado em São João Evangelista, na Região do Vale do Rio Doce, e levado para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, onde também estão detidos dois réus do caso Eliza – Bruno Fernandes e Luiz Henrique Romão, o Macarrão.
À Justiça, Angelo Carbone também solicitou a transferência do cliente para “longe dos olhares ameaçadores do Bruno e do Macarrão”. O defensor pediu ainda que Jaison de Oliveira não seja acautelado em São Joaquim de Bicas, onde Bola está detido.

Segundo o juiz Wagner Cavalieri, um ofício foi encaminhado à Penitenciária Nelson Hungria, pedindo que seja garantida a integridade física do preso. Entretanto, o magistrado descartou a possibilidade de transferência pelo fato de a unidade onde o detento está ser de segurança máxima.

Carbone solicitou ainda a realização de uma audiência, a apuração da fuga do cliente e a progressão do regime para o semi-aberto por tempo cumprido de pena.

De acordo com Cavalieri, a audiência deverá ser feita, mas não devido ao pedido do advogado. Segundo o magistrado, ao fugir do Ceresp, o detento cometeu uma falta grave e, por isso, terá que prestar contas à Justiça. Ainda de acordo com o juiz, a fuga pode vir a prejudicar a concessão de benefícios, como a progressão do regime, que ainda será analisada.

Caso Eliza Samudio
O goleiro Bruno Fernandes e mais sete réus vão a júri popular no processo sobre o desaparecimento e morte de Eliza Samudio, ex-namorada do jogador. Para a polícia, Eliza foi morta em junho de 2010 na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e o corpo nunca foi encontrado. Em fevereiro de 2010, a jovem deu à luz um menino e alegava que o atleta era o pai da criança. Atualmente, o menino mora com a mãe de Eliza, em Mato Grosso do Sul.
O goleiro, o amigo Luiz Henrique Romão – conhecido como Macarrão –, e o primo Sérgio Rosa Sales vão a júri popular por sequestro e cárcere privado, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Sérgio responde ao processo em liberdade. O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, também está preso e vai responder no júri popular por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.
Dayanne, ex-mulher do goleiro; Wemerson Marques, amigo do jogador, e Elenílson Vítor Silva, caseiro do sítio em Esmeraldas, respondem pelo sequestro e cárcere privado do filho de Bruno. Já Fernanda Gomes de Castro, outra ex-namorada do jogador, responde por sequestro e cárcere privado de Eliza e do filho dela. Eles foram soltos em dezembro de 2010 e respondem ao processo em liberdade. Flávio Caetano Araújo, que chegou a ser indiciado, foi inocentado.
Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), não há previsão de data para o julgamento do caso Eliza Samudio.

1,3 milhão de cearenses receberão abono e rendimentos do PIS






Em todo o Ceará, 1,31 milhão de trabalhadores têm direito a receber o abono ou rendimentosdo Programa de Integração Social (PIS), referentes ao calendário 2012/2013. Os dados são da Caixa Econômica Federal.

Um valor de R$ 402,1 mil será distribuído entre 646.477 cearenses com direito a abono de um salário mínimo. Além deles, 667.810 trabalhadores do estado dividirão um montante de R$ 32,87 mil, em valores menores que o abono.

Em todo o País, serão 17,9 milhões beneficiados com direito ao abono de R$ 622, enquanto 27 milhões de assalariados poderão sacar os rendimentos.

Como ocorre todos os anos, beneficiários correntistas da Caixa e trabalhadores das mais de 27 mil empresas conveniadas recebem primeiro via crédito direto na folha de pagamento, situação que deve beneficiar mais de 2,9 milhões de pessoas, segundo cálculos do banco.

Os demais trabalhadores poderão sacar o benefício, a partir de 15 de agosto, diretamente nas agências ou terminais de autoatendimento, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, de acordo com o mês de aniversário, a partir de um calendário que prevê total liberação até 28 de novembro.
 










Quem tem direito

Têm direito ao abono todos trabalhadores cadastrados no PIS até 2007 que trabalharam mais de 30 dias no ano passado, com carteira assinada, e tiveram rendimento de até dois salários mínimos, desde que os dados tenham sido devidamente informados ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Quem teve salários maiores recebe rendimentos.

Para saber se tem direito ao abono salarial ou aos rendimentos do PIS, basta consultar o endereço eletrônico www.caixa.gov.br e escolher o serviço online Consulta ao Pagamento. O interessado também pode obter informações pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), no telefone 0800 726 0101, opção 2.

Redação O POVO Online

sexta-feira, 20 de julho de 2012


Dupla é presa com “pesado” material explosivo




Foi presa na noite da última quinta-feira (19), no bairro Bom Jardim, uma dupla suspeita de fazer parte de uma quadrilha acusada de explodir caixas eletrônicos em Fortaleza e no Interior do Ceará.
Os acusados José Rosinário Rabelo da Silva (29) e Essino Melo Coutinho (30) foram capturados em flagrante. Os policiais da equipe do Raio da Polícia Militar suspeitaram de um carro de modelo Honda Civic que transitava pela região.
De acordo com a equipe do Raio que participou da operação, o veículo era roubado e foi apreendido um vasto material que seria utilizado para a explosão de caixas eletrônicos. Foram encontrados  também um revólver, uma pistola, uma máscara de gás e 24 bananas de dinamite. Os dois foram levados para a Delegacia de Roubos e Furtos para investigações que possam levar a Polícia aos outros integrantes da quadrilha.
De acordo com o comandante do Raio, major Márcio Oliveira, 4 bananas de dinamite já estavam prontas para detonar. “A gente encontrou 24 bananas de dinamite e quatro delas já estavam no ponto para detonar. Eu quero deixar claro que nós fazíamos apenas as ações de rotina.  Não tínhamos informações sobre eles”, completa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...