Zagallo alerta Adriano: 'No Flamengo, será a última oportunidade que terá'
Treinador do Imperador no Rubro-Negro, Velho Lobo diz que atacante pode ajudar o Brasil na Copa: 'Sabe jogar na posição que nós precisamos'
Zagallo coletiva (Foto: Ag. Estado)
Ex-jogador do Flamengo, Mario Jorge Lobo Zagallo foi técnico do clube em três oportunidades. Em sua terceira passagem, entre 2000 e 2001, o "Velho Lobo" acompanhou com os próprios olhos o surgimento de Adriano, então com 18 anos e recém-incorporado à equipe profissional do Rubro-Negro. À época, o ex-treinador já via no atacante um futuro goleador - o que, de fato, se confirmou. O tetracampeão mundial não imaginava, no entanto, que a vida do ex-comandado poderia acabar marcada por constantes abalos extracampo.
Hoje, aos 80 anos, Zagallo não perdeu o hábito de viver ligado ao futebol. Mesmo aposentado, afirma acompanhar 100% o esporte. E também as polêmicas vividas por Adriano em times da Europa, no Flamengo e no Corinthians. Com a possibilidade do "Imperador" voltar ao Rubro-Negro para se recuperar fisicamente e reerguer sua carreira, o Velho Lobo faz um alerta: será a última chance para o jogador, apesar de não lhe faltarem condições para alcançar o objetivo.
Já teve várias oportunidades, pode ter agora no Flamengo, que será a última que vai ter"
Zagallo, sobre Adriano
- O caso do Adriano depende muito dele. Ele foi o meu jogador. Se tiver cabeça no lugar, juízo... Ele tem futebol e idade para representar, dentro até do futebol brasileiro, a sua condição técnica máxima, sendo um jogador que sabe fazer gol. Depende da vida que ele vai levar fora de campo. Já teve várias oportunidades, pode ter agora no Flamengo, que será a última que vai ter. Tem que botar na cabeça que será sua última chance, porque já passou por vários lugares e teve problemas extracampo - disse o ex-treinador, que foi tricampeão carioca como jogador (1953, 54 e 55) e técnico pelo Flamengo (1972, 74, 2001).
E Zagallo vai mais longe. O otimismo na recuperação de Adriano tem uma razão nobre. Segundo o ex-treinador, o atacante pode ajudar o Brasil em 2014 a evitar o que ele mesmo considera inaceitável - a perda do título pela segunda vez de uma Copa do Mundo disputada em casa. Isso, segundo o Velho Lobo, pelo fato de o jogador ser um tipo de atacante útil para a Seleção.
- Ele tem condição de jogar na Seleção em 2014, sim, é só querer. Tem condição de melhorar a parte física, técnica. Ainda mais porque ele sabe jogar numa posição que nós precisamos.
Em sua primeira passagem pelo Flamengo, na qual esteve sob o comando de Paulo César Carpeggiani, Carlinhos e Zagallo, Adriano disputou 46 jogos e marcou 12 gols. Em 2001, foi vendido ao Inter de Milão (Itália), no qual comprovou sua habilidade como atacante, anotando 74 tentos. Após empréstimos ao Parma e Fiorentina, o jogador voltou ao Brasil em 2008, alegando saudades de sua terra. Atuou pelo São Paulo e novamente pelo Flamengo. No Rubro-Negro, foi campeão brasileiro em 2009, antes de retornar à Europa, para o Roma, no ano seguinte. Em seu último clube, o Corinthians, acabou demitido após faltar a 67 sessões de fisioterapia.
Atualmente, Adriano se encontra em fase de recuperação de uma lesão do tendão de Aquiles do pé esquerdo. O jogador já fez exames no Flamengo e recebeu do vice-presidente de futebol, Paulo César Coutinho, o convite para se recuperar fisicamente no clube. O contrato para atuar ainda depende, no entanto, de avaliações médicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário