terça-feira, 24 de abril de 2012

Professores da UFC podem paralisar atividades


Professores da Universidade Federal do Ceará (UFC) podem paralisar as atividades juntamente aos funcionários técnico-administrativos da instituição. A decisão deve ser tomada durante assembleia geral às 10h desta quarta-feira (25), no auditório do Centro de Ciências do Campus do Pici, em Fortaleza.
De acordo com o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC), a data será o marco de mobilização e de protestos dos professores contra a morosidade do Governo Federal no atendimento às reivindicações da categoria.
Segundo o Sindicato, o governo tem demonstrado descaso em relação aos docentes. Para o comando do movimento, a categoria vem sofrendo defasagem salarial, o que não condiz com “papel reservado ao professor como suporte básico para o desenvolvimento educacional científico, tecnológico e cultural do país”.
Servidores técnico-administrativos
Os funcionários técnico-administrativos das universidades decidiram paralisar as atividades nesta quarta-feira (25) e nos dias 9 e 10 de maio. Eles reivindicam principalmente aumento do piso salarial, atualmente de R$ 1.034,59, reajuste do auxílio alimentação e valorização da carreira.
Greve geral
Pelo menos nove universidades federais do Brasil já apresentam indicativo de greve de professores após a realização de assembleias. de acordo com a ADUFC, a liderança nacional do movimento tem demonstrado, inclusive, a intenção de deflagar uma greve geral no dia 15 de maio.

FONTE: http://www.jangadeiroonline.com.br/ceara/professores-da-ufc-podem-paralisar-atividades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...