domingo, 8 de abril de 2012


Com pegada de final

Clássico das Cores deste domingo vale muito para Ferroviário e Fortaleza-------------------------------------------------------------------------
Os tricolores prometem um jogo quente no PV. Os três pontos podem amenizar o clima no Pici. Na Barra, evitar o rebaixamento

Para o Ferroviário, vencer o Fortaleza significa dar mais um passo para escapar do rebaixamento. Para o Fortaleza, superar o Ferroviário vale para continuar com chances de liderança no Campeonato Cearense. 

Por isso, o Clássico das Cores, marcado para as 16 horas no estádio Presidente Vargas, tem o peso de uma decisão. Para os tricolores, da Barra e do Pici, este é o penúltimo jogo da fase de classificação do Estadual.


Na tabela, a disparidade entre os dois times é gritante. Enquanto o Leão conta 46 pontos e já está garantido nas semifinais do campeonato, o Tubarão pena com somente 18.


Por outro lado, os resultados recentes guardam alguma semelhança. Nos últimos cinco jogos o Fortaleza conseguiu uma vitória, dois empates e duas derrotas. Já o Ferroviário vem de uma vitória, três empates e uma derrota.

Confiança dos dois lados


Apesar dos números não tão consistentes das últimas partidas e das críticas após o empate com o Tiradentes na última quarta-feira, o técnico Nedo Xavier não planeja reformular a equipe do Pici.


O que muda na escalação é apenas em decorrência do retorno do zagueiro Ciro Sena e do meia Esley, que cumpriram suspensão.


“O Fortaleza está jogando como vinha jogando e vai atrás de ser campeão. Tem a possibilidade de estar em primeiro e vamos até o fim. Não vejo nada que nos impeça de buscar o título”, afirmou o técnico.


Já o Ferroviário, aliviado após a vitória sobre o já rebaixado Itapipoca, sabe que uma derrota, combinada com resultados dos concorrentes, pode deixar a situação dramática. “Vamos com o mesmo espírito de decisão para livrarmos o time do rebaixamento”, prometeu o zagueiro Guilherme.

CEARENSE 
FERROVIÁRIO 

TÉCNICO: ROBERTO CEARENSE 
FAC: 4-4-2 

HANDERSON
HÉLTON MERUOCA 
GUILHERME MATTIS
EDUARDO 
FELIPE CAUAN
NEGO 
MARCLÉCIO
MÁRCIO TARRAFAS 
RAFINHA
CANGA 
BRUNO PAULISTA

FORTALEZA 

TÉCNICO: NEDO XAVIER 
FEC: 4-4-2 

JOÃO CARLOS
CLÉBER CARIOCA 
LUCAS
KAUÊ 
RAFINHA
CIRO SENA 
JÉFFERSON
GERALDO 
JAÍLSON
RÔMULO 
ESLEY


Local: estádio Presidente Vargas
Hora: 16 horas 
Árbitro: Carlos Custódio
Assistentes: Mardônio Ribeiro e Armando Lopes 
Transmissão: Rádio O POVO/CBN (1010khz)

Fala, doente!


Por que não?
Em tese, eles são bem superiores a nós. Mas nada supera a garra. E é isso que não pode faltar. Só a vitória salva.

Peixoto, a fera dos mares

Olho vivo!
Tudo bem que o time está garantido na próxima fase, mas não pode perder o ritmo. Não tem desculpa agora.

Leôncio, o rei da selva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...