sexta-feira, 20 de abril de 2012


Lula recebe visita de Romário no hospital

Encontro aconteceu no Hospital Sírio-Libanês, onde o ex-presidente faz fonoaudiologia


lula-romario-tlRicardo Stuckert/Instituto Lula
O ex-jogador Romário foi mais uma das visitas recebidas por Lula, que continua indo ao hospital 
para fazer fonoaudiologia

O deputado federal Romário (PSB-RJ) fez uma rápida visita na manhã desta sexta-feira (20) ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro aconteceu no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde o ex-presidente esteve para fazer mais uma sessão de fonoaudiologia.


Lula, que terminou em fevereiro o tratamento contra o câncer de laringe, continua fazendo fonoaudiologia para recuperar a voz e a capacidade de deglutição. Sempre que está no hospital, Lula recebe visitas ilustres. Já passaram por lá políticos, funcionários do governo, colegas do PT e artistas.


Na última segunda (16), o ex-presidente fez um vídeo em homenagem ao Dia Mundial da Voz, comemorado naquela data. Na gravação, ele conta que, desde que recebeu o diagnóstico de câncer de laringe, em outubro de 2011, teve muito medo de perder a voz, mas ressalta que o acompanhamento de uma equipe de fonoaudiólogas trouxe muitos benefícios.


Leia mais notícias no R7


— Recebi as fonoaudiólogas e fizemos exercícios diários para minimizar os efeitos da radioterapia em minha voz e deglutição. Em determinado momento do tratamento, fiquei mais rouco e tive muita dificuldade de engolir. As orientações que recebi me permitiram continuar me comunicando de forma efetiva e me alimentando pela boca, ainda com algumas restrições.


Após descobrir o tumor, Lula fez sessões de quimioterapia e radioterapia por vários meses, o que causou a ele dificuldades para falar e se alimentar. Em março, uma bateria de exames mostrou que o tumor havia desaparecido.


O ex-presidente voltou a aparecer em público no último fim de semana. No sábado (14), ele foi à inauguração de uma escola em São Bernardo do Campo. Lula esteve acompanhado do pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...