sexta-feira, 6 de abril de 2012


Sobe para três número de mortos por chuva em Teresópolis

Casal e adolescente de 14 anos foram resgatados sem vida.
Segundo Defesa Civil, em 4h choveu mais do que o esperado no mês.



Temporal deixa ruas alagadas em Teresópolis (Foto: Isaac Duarte/VC no G1)Temporal deixa ruas alagadas em Teresópolis (Foto: Isaac Duarte/VC no G1)
Subiu para três o número de mortos vítimas da chuva forte que cai em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, nesta sexta-feira (6), informou o Corpo de Bombeiros do município. Segundo as primeiras informações, uma vítima seria um adolescente de 14 anos, morador do bairro Quinta Lebrão, que foi resgatado sem vida juntamente com um casal. Uma criança teria sido retirada com vida do deslizamento no mesmo local.
Segundo a Secretaria de Estado da Defesa Civil, o sistema de alerta sonoro da cidade foi acionado nos bairros de Perpétuo e Rosário, e moradores estão sendo orientados a seguir para os pontos de apoio.
Já chega a oito o número de deslizamentos de terra em Teresópolis. A informação foi confirmada pela Secretaria de estado de Defesa Civil, que informou ainda que o secretário e comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, coronel Sérgio Simões, seguiu para o município, onde acompanha os trabalhos de resgate.
A serra Rio-Teresópolis está totalmente fechada nos dois sentidos. De acordo com a Concer, concessionária responsável pela via, a interdição ocorre por medida preventiva, já que chove muito forte na cidade. Não há previsão de reabertura.
Friburgo
Em Nova Friburgo, também na Região Serrana, a chuva forte do fim desta tarde provocou um deslizamento de terra na RJ-142, estrada que liga os distritos de Mury a Lumiar. Segundo a Defesa Civil do município, motoristas que trafegam pelo local devem dirigir com atenção, pois a rodovia opera em meia pista.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, em quatro horas choveu mais do que o esperado no município para o mês inteiro. Mais cedo, o Rio Bengalas, no Centro da cidade, chegou a transbordar, mas as águas já retornaram ao nível normal.
Todos os rios da Região Serrana estão em estágio de atenção, ainda de acordo com o Inea. A Defesa Civil do estado informou que as equipes estão mobilizadas nos dois municípios.
Em janeiro de 2011, a chuva que devastou municípios da Região Serrana deixou mais de 900 mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...