quinta-feira, 12 de abril de 2012

Cinzas de Chico Anysio são lançadas sobre Serra de Maranguape
Quando chegaram à entrada da cidade, o governador Cid Gomes e a viúva de Chico Anysio saíram do veículo e subiram no carro do Corpo de Bombeiros
                                           Adriano Teixeira/ reprodução do Twitter
 

Atualizada às 13h56min

Parte das cinzas do humorista Chico Anysio foram lançadas na Serra de Maranguape, durante um voo de helicóptero, na manhã desta quinta-feira, 12. As cinzas foram jogadas pela viúva do humorista, Malga di Paula, o filho de Chico, André Lucas. O governador Cid Gomes acompanhou o ato.
Antes, em cortejo, a família e autoridades deram uma volta na cidade e se dirigiram ao Estádio Moraizão. Quando chegaram à entrada da cidade, o governador Cid Gomes e Malga saíram do veículo e subiram no carro do Corpo de Bombeiros. Vários moradores estavam na porta de suas casas com bandeiras do município, esperando o cortejo passar.

» Veja galeria de fotos

 Cerimônia 

“Hoje é um dos piores dias da minha vida. Prometi que estaria com o Chico até o último momento e por isso estou aqui. Vim devolver o Chico a vocês”, disse a viúva de Chico Anysio, Malga di Paula, durante homenagem a Chico Anysio no teatro que leva o nome do humorista, na Avenida da Universidade. Bastante emocionada, ela cantou a música Soleado, do cantor Moacir Franco, e encerrou a homenagem com um beijo na foto de Chico.
“Chico Anysio é um exemplo da raça cearense. Ele tinha o dom da criatividade e perseverança, que marcam o chico e o cearense.” disse  o governador Cid Gomes.
Durante toda a homenagem a urna com as cinzas ficou em cima de uma mesa no palco do teatro.  A urna é bem simples, como pediu o humorista antes de morrer. 


Veja imagens do discurso de Malga no teatro




Chegada

 As cinzas do humorista chegaram nesta manhã ao Teatro Chico Anysio. O governador Cid Gomes chegou dirigindo o carro oficial. No banco de passageiro, Ciro Gomes trazia as cinzas do artista. No banco de trás do veículo estavam a viúva do humorista, Malga di Paula e o filho adotivo, André Lucas.
Todos desceram do carro e entraram no teatro . Malga Di Paula estava visivelmente abalada. Várias personalidades de Fortaleza participaram da homenagem. O humorista Tirulipa, o Secretário de Cultura, Francisco Pinheiro, e outros políticos como Lula Morais, Inácio Arruda e Arthur Bruno também.
O trânsito está lento na Avenida da Universidade, pois vários curiosos param para acompanhar a movimentação. O carro do Corpo de Bombeiros estava presente no local para seguir cortejo com a família.

Homenagem

Passados 20 dias de sua morte, o mestre Chico Anysio realiza nesta quinta-feira, 12, seu desejo. Malga Di Paula, viúva do comediante, e André Lucas, seu filho adotivo, espalham por sua Cidade natal Maranguape parte das cinzas do artista
Do Teatro Chico Anysio (Av. da Universidade, 2.175 - Benfica), parte comboio com as cinzas do artista sendo levadas a Maranguape em carro do Corpo de Bombeiros. Às 10 horas, do Estádio Moraizão, parte o helicóptero do qual a família jogará as cinzas sobre a serra da cidade.


Redação O POVO Online, com informações da repórter Naara do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...