Quando chegaram à entrada da cidade, o governador Cid Gomes e a viúva de Chico Anysio saíram do veículo e subiram no carro do Corpo de Bombeiros
Atualizada às 13h56min
Parte das cinzas do humorista Chico Anysio foram lançadas na Serra de Maranguape, durante um voo de helicóptero, na manhã desta quinta-feira, 12. As cinzas foram jogadas pela viúva do humorista, Malga di Paula, o filho de Chico, André Lucas. O governador Cid Gomes acompanhou o ato.
Antes, em cortejo, a família e autoridades deram uma volta na cidade e se dirigiram ao Estádio Moraizão. Quando chegaram à entrada da cidade, o governador Cid Gomes e Malga saíram do veículo e subiram no carro do Corpo de Bombeiros. Vários moradores estavam na porta de suas casas com bandeiras do município, esperando o cortejo passar.
» Veja galeria de fotos
Cerimônia
“Hoje é um dos piores dias da minha vida. Prometi que estaria com o Chico até o último momento e por isso estou aqui. Vim devolver o Chico a vocês”, disse a viúva de Chico Anysio, Malga di Paula, durante homenagem a Chico Anysio no teatro que leva o nome do humorista, na Avenida da Universidade. Bastante emocionada, ela cantou a música Soleado, do cantor Moacir Franco, e encerrou a homenagem com um beijo na foto de Chico.
“Chico Anysio é um exemplo da raça cearense. Ele tinha o dom da criatividade e perseverança, que marcam o chico e o cearense.” disse o governador Cid Gomes.
Durante toda a homenagem a urna com as cinzas ficou em cima de uma mesa no palco do teatro. A urna é bem simples, como pediu o humorista antes de morrer.
Veja imagens do discurso de Malga no teatro
Chegada
As cinzas do humorista chegaram nesta manhã ao Teatro Chico Anysio. O governador Cid Gomes chegou dirigindo o carro oficial. No banco de passageiro, Ciro Gomes trazia as cinzas do artista. No banco de trás do veículo estavam a viúva do humorista, Malga di Paula e o filho adotivo, André Lucas.
Todos desceram do carro e entraram no teatro . Malga Di Paula estava visivelmente abalada. Várias personalidades de Fortaleza participaram da homenagem. O humorista Tirulipa, o Secretário de Cultura, Francisco Pinheiro, e outros políticos como Lula Morais, Inácio Arruda e Arthur Bruno também.
O trânsito está lento na Avenida da Universidade, pois vários curiosos param para acompanhar a movimentação. O carro do Corpo de Bombeiros estava presente no local para seguir cortejo com a família.
Homenagem
Passados 20 dias de sua morte, o mestre Chico Anysio realiza nesta quinta-feira, 12, seu desejo. Malga Di Paula, viúva do comediante, e André Lucas, seu filho adotivo, espalham por sua Cidade natal Maranguape parte das cinzas do artista
Do Teatro Chico Anysio (Av. da Universidade, 2.175 - Benfica), parte comboio com as cinzas do artista sendo levadas a Maranguape em carro do Corpo de Bombeiros. Às 10 horas, do Estádio Moraizão, parte o helicóptero do qual a família jogará as cinzas sobre a serra da cidade.
Redação O POVO Online, com informações da repórter Naara do Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário