quinta-feira, 5 de abril de 2012


Fortaleza e Tiradentes empatam em noite sem gols no PV



Tiradentes e Fortaleza fizeram jogo sem muitas oportunidades de gol (Foto: Fco Fontenele)Tiradentes e Fortaleza fizeram jogo sem muitas oportunidades de gol (Foto: Fco Fontenele)
Portal Esportes O POVO
Em jogo marcado por vaias da torcida tricolor, o Fortaleza ficou no empate sem gols com a equipe do Tiradentes, nesta quarta-feira (4), no estádio Presidente Vargas. A partida, válida pela 20ª rodada do Campeonato Cearense, ocorreu sem a presença de muitas oportunidades de gol. Com o ponto conquistado, o Leão dorme na liderança do Estadual.
Agora, o Tricolor do Pici chega aos 46 pontos, mas depende do resultado de Ceará x Crateús para se manter no topo da tabela. Já o Tiradentes segue no G4 da competição, com 35 pontos, ampliando a vantagem diante dos seus concorrentes pelo acesso às semifinais.
O jogo
(Bruno Formiga)
Nos primeiros 45 minutos o jogo praticamente não existiu. Apesar do início animador, com boa movimentação, Tiradentes e Fortaleza esbarraram logo no isolamento dos ataques e no excesso de erros de passe. Foram apenas duas chances de gol. Ambas sem lá muito perigo. Suficiente para irritar quem estava nas arquibancadas. E até o técnico Nedo Xavier.
Não demorou para a torcida tricolor perder a paciência. E sem Esley em campo, normalmente escolhido como alvo da fúria, as reclamações se dividiram. Sobrou para Rômulo, Jaílson, Kauê e até Geraldo. Vaias que deram o tom na hora do intervalo, fruto de uma produtividade quase nula.
Além de só criar um lance pelo alto com Jaílson e um chute de longe com Lucas, o Fortaleza ainda viu o Tiradentes ter espaço para incomodar um bocado pelo lado direito. Kaká e Ribinha caíram o tempo todo por lá e deram o ritmo do Tigre. Porém, apenas com Cleiton enfiado entres os zagueiro, o goleiro João Carlos não trabalhou.
No segundo tempo não mudou muita coisa. Quem esperava mais futebol continuou mesmo vendo um festival limitado. Só que agora com os dois times mais desgastados. Resumindo: a primeira finalização demorou 12 minutos. E só aconteceu por causa da subida do zagueiro Gilmak, que aproveitou cruzamento para quase abrir o placar.
E foi pelo alto, pouco depois, a melhor jogada da partida. Rafinha cruzou e Jailson, sozinho, completou de cabeça. Diego fez linda defesa, que valeu até cumprimento do próprio atacante. O lance deu uma animada no duelo morno. Principalmente pelo lado do Leão. Mas a empolgação não demorou. Apesar do volume, o Fortaleza seguiu errando e bem longe de pressionar.
Na reta final do jogo, a única coisa que chamou a atenção mesmo foram as quedas dos jogadores do Tiradentes. O jogo parou cinco vezes e acabou rendendo dois amarelos por retardo da partida. Já bem irritados, os tricolores nada conseguiram fazer. E deixaram o PV amargando mesmo um 0x0 ruim de engolir.
Tiradentes 1x1 Fortaleza
FICHA TÉCNICA
Tiradentes: Diego, Rodrigo, Paulão e Alex; Diego (Rafael), Pedro Bambú, João Neto, Wilker e Kaká (Niel); Cleiton (Erick) e Ribinha.
Fortaleza: João Carlos; Rafinha, Gilmak, Cléber Carioca e Kauê (Guto); Jefferson (Romarinho), Lucas, Marielson e Geraldo; Rômulo (Marquinho) e Jailson.
Local: Estádio Presidente Vargas
Cartões amarelos: Jéferson (F), Lucas (F), Erick (T), Rafinha (F), Paulão (T), Diego (T), Rodrigo (T) e Guto (F)
Cartão vermelho: Guto (F)
Renda: R$ 58.821
Público pagante: 3.047 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...