domingo, 22 de abril de 2012


Semifinal com dois pesos


Clique para Ampliar
Quatro vascaínos foram punidos pelo TJD após a confusão no último clássico entre as duas equipes, mas estão livres por efeito suspensivo
FOTO: VIPCOMM
Rubro-Negro aposta todas as fichas no Carioca. Já o Vasco ainda tem a Taça Libertadores

O clássico entre Flamengo e Vasco, hoje, às 16 horas, no Engenhão, pelas semifinais da Taça Rio, vai determinar o fim do caminho para um deles no Campeonato Carioca. A partida é importante para ambos, naturalmente. Mas, no caso flamenguista, é mais do que isso: é vida ou morte. Uma vitória sobre o rival é capital para que o técnico Joel Santana permaneça no cargo. Alvo de fortes críticas na Gávea, o astro Ronaldinho Gaúcho também precisa ter boa atuação e conduzir seu time à final.

Os rivais se enfrentam em momentos amplamente distintos. Eliminado precocemente da Libertadores, o Flamengo vê na conquista do Campeonato Carioca a tábua de salvação do semestre e do emprego de Joel Santana. O Vasco, por sua vez, chega para o confronto com um bom ambiente, já que está garantido nas oitavas de final da competição continental.

Com o cargo em jogo, Joel Santana deve escalar uma formação que privilegie a experiência e a maturidade. Ele tentou esconder o time durante a semana, mas suas palavras traem a estratégia. "Aqui só tem jogador cascudo, maduro. A pressão não vai ter interferência nenhuma. Talvez o Muralha e o Luiz Antônio possam sentir um pouco", disse.

Dúvida de Joel


No meio-campo, Rômulo e Kleberson estão garantidos. A dúvida é entre Renato e Luiz Antônio. Como o primeiro voltou há pouco de mais de um mês de inatividade por causa de um problema cardíaco, o segundo pode permanecer entre os titulares.

No lado vascaíno, Cristóvão Borges testou um esquema tático muito ofensivo durante a semana, com Juninho Pernambucano, Felipe e Diego Souza juntos no meio-de-campo, deixando Rômulo como único volante. Porém, o comandante vascaíno também faz mistério.

Eduardo Costa, Fellipe Bastos, Fagner e Rodolfo foram punidos pelo TJD, após a confusão no último clássico entre as duas equipes, mas estão livres para atuar neste domingo graças a um efeito suspensivo.

Botafogo bate Bangu


Na outra semifinal, o Botafogo derrotou o Bangu por 4 a 2, com três gols do atacante Loco Abreu, que ainda chegou a perder um pênalti. Maicosuel marcou o outro gol do "Fogão".  Já os gols do Bangu foram de Lucas (contra) e Sérgio Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...