sexta-feira, 6 de abril de 2012


Gripe A faz terceira vítima do ano no Ceará

--------------------------------------------------------------------------------



Clique para Ampliar
Em Monsenhor Tabosa, profissionais do Hospital Francisquinha Farias Leitão trabalham de máscaras; moradores estão apreensivos
FOTO: SILVÂNIA CLAUDINO
Mulher, do município de Monsenhor Tabosa, faleceu na sexta; parentes estão com sintomas da doença

Monsenhor Tabosa. Mais um óbito por gripe A (H1N1) no Ceará, totalizando, assim, três mortes, neste ano, no Estado. Desta vez, a vítima era do município de Monsenhor Tabosa, na região dos sertões de Crateús, distante 306 Km da Capital.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o óbito de Elizângela Freire da Costa, 32, que faleceu na sexta-feira (30), no Hospital de Referência São Lucas, em Crateús, para onde foi transferida após ser atendida no Hospital e Maternidade Francisquinha Farias Leitão, em Monsenhor Tabosa, no dia 29.

Outros dois parentes da vítima, a irmã e uma sobrinha, de 29 e 13 anos, respectivamente, foram, por precaução, transferidos para Fortaleza, ontem, com sintomas da doença.

Elizângela começou a se sentir mal na segunda-feira (26). Na quarta (28), foi ao Hospital e Maternidade Francisquinha Farias Leitão, onde foi medicada e mandada para casa, sem melhoras. Com tosse e cansaço, voltou ao hospital no dia seguinte, quando foi internada com suspeita de pneumonia. Como os sintomas não aliviavam, ela foi transferida para o Hospital São Lucas.

Segundo a Secretaria de Saúde local, as providências foram no que diz respeito ao bloqueio e medicação.

O coordenador em exercício de vigilância epidemiológica no Município, Ricardo Teles, acredita que a gripe H1N1, por enquanto, está restrita a esse núcleo familiar, que reside no bairro Lagoa Seca, na zona urbana. O bloqueio é realizado na vizinhança. Técnicos da Secretaria de Saúde investigam se a mulher contraiu a doença em contato com pessoas de fora do município.



FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1123804

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...