sexta-feira, 20 de abril de 2012


Saiba como requerer o título de eleitor para as eleições 2012



Saiba como tirar o título de eleitor
O prazo para tirar título de eleitor encerra no dia 9 de maio


Quem ainda não tirou o título de eleitor, é bom correr se quiser votar ainda nas eleições deste ano. O prazo para retirada do documento é até 9 de maio. Depois disso, o atendimento se restringe apenas para quem quer tirar segunda via.
O procedimento é o mesmo para todos os casos. Até o dia 30 de abril, a população pode procurar qualquer cartório eleitoral: o Parque da Criança ou o Tribunal Regional do Trabalho da avenida Duque de Caxias, no Centro.
Depois desse prazo, do dia 1° ao dia 9 de maio, o título poderá ser requerido no Ginásio Paulo Sarasate, onde será realizado um mutirão.
Documentos
Para requerer o documento, basta levar cópias e originais da Identidade e do comprovante de endereço, tanto para primeira, como para segunda via. Os maiores de 18 anos precisam levar também a carteira de reservista. Lembrando que o título de eleitor é gratuito.
Menores de 18 anos
Para quem tem 16 anos e já quer votar, o procedimento é o mesmo. O menor não precisa estar acompanhado dos pais para tirar o documento.
Foto
Não é necessário levar foto, a identificação já é feita com a foto da identidade, que será apresentada no dia da votação. Também não é preciso documentos como CPF, certidão de nascimento e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...