sábado, 28 de abril de 2012

Fortaleza vence Horizonte no PV e está na final do Campeonato Cearense




Rogério Gomes
Portal Esportes O POVO
O Fortaleza é o primeiro finalista do Campeonato Cearense 2012. Depois de ter conquistado uma vantagem ao golear o Horizonte por 4 a 1 no primeiro jogo da semifinal, o Leão confirmou a melhor fase e derrotou, novamente, o Galo do Tabuleiro por 1 a 0, neste sábado (28), no estádio Presidente Vargas. O Leão aguarda agora o adversário na decisão: Ceará ou Tiradentes. As duas equipes se enfrentam neste domingo no PV.
Com a necessidade de buscar reverter a vantagem do primeiro jogo da semifinal, o Horizonte partiu para a pressão. O primeiro lance de perigo veio com o time da Região Metropolitana. Vanger foi lançado dentro da área e bateu forte. O goleiro João Carlos fez a defesa.
O Fortaleza chegou bem com Marielson, que perdeu de frente para o goleiro Jefferson, do Horizonte. O Tricolor ainda tentou no rebote, mas a bola foi rebatida para escanteio. Pouco tempo depois, o Galo do tabuleiro perdeu com Vanger, que finalizou e o goleiro João Carlos marcou presença ao impedir o gol. No último minuto da primeira etapa, o Fortaleza quase marcou. Rafinha lançou na área e na sobra da bola, Rômulo exigiu uma difícil defesa de Jefferson.
O gol do Fortaleza saiu apenas no segundo tempo. Aos 6 minutos, Ciro Sena escorou de cabeça após a cobrança de escanteio de Kauê. Com a marcação do gol, a missão do Horizonte ficou ainda mais complicada.
Até porque, o time perdeu um jogador em campo. Hércules, que já tinha cartão amarelo, fez uma falta dura e foi expulso. Até o fim do jogo, o Leão buscou tocar a bola e esperar o apito final do árbitro.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 1 x 0 Horizonte
Fortaleza: João Carlos; Rafinha, Ciro Sena, Cléber Carioca e Kauê; Leandro (Jéfferson), Lucas, Marielson (Gilmak) e Geraldo (Romarinho); Cléo e Rômulo.Técnico: Nedo Xavier
Horizonte: Jefferson; Robert, Douglas, Da Silva e Johnny; Valter, Mateus, Hércules e Elanardo (Moisés); Vanger (Stênio Júnior) e André Cassaco (Alex Titon). Técnico:Roberto Carlos
Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 28/4/2012
Árbitro: Avelar Rodrigo
Assistentes: Thiago Brígido e Mardônio Ribeiro
Cartões amarelos: Lucas (F), Jéfferson (A)
Cartão vermelho: Hércules (H)
Gols: Ciro Sena, aos 6min do 2º tempo
Renda: R$ 131.921,00
Público (pagante): 9.712
Público (não pagante): 593
Público total: 10.305

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...