quarta-feira, 4 de abril de 2012


Paralisações devem atingir outras obras do Estado, diz sindicato



Após a paralisação das obras do estádio Castelão, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada do Ceará (Sintepav/CE), Raimundo Nonato Gomes, afirmou que a intenção agora é paralisar outras obras em todo o Estado. A declaração foi dada nesta quarta-feira (4).
Segundo ele, obras como do Metrofor e da Transnordestina também serão paralisadas até que haja negociação. “Vamos paralisar sucessivamente até que os salários sejam unificados em todo o Brasil”, diz. No caso das obras do Castelão, a paralisação dos operários deve continuar até 16 de abril.
De acordo com o Sintepav, alguns funcionários chegaram para trabalhar na manhã desta quarta-feira (4), mas foram orientados a voltar para casa, completando 100% de paralisação. A categoria, no entanto, não está fazendo nenhuma mobilização em frente ao estádio.
Reunião
Representantes do Sintepav e da direção da obra se reuniram na tarde desta quarta para negociar, mas nada foi acertada e a greve continua. No dia 16 de abril, a intenção da categoria é realizar assembleia geral em frente ao estádio para decidir se aceita ou não a proposta dos patrões.
paralisação das obras começou na manhã desta terça-feira (3), devido ao descumprimento de alguns pontos do acordo coletivo realizado em abril de 2011, como a não equiparação salarial, o não pagamento das horas extras e a carga horária de trabalho excessiva.
O que diz o consócio
Em nota, o consórcio construtor, formado pelas empresas Galvão Engenharia e Andrade Mendonça, informa que todos os termos de compromisso assinados estão sendo cumpridos integralmente. A nota diz ainda que as reivindicações da categoria estão sendo avaliadas pela diretoria das empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...