quinta-feira, 4 de julho de 2013

Reencontro polêmico


-------------------------------------------------------------------------


Fortaleza e CRB se enfrentaram pela última vez em 2011, quando houve polêmica quanto ao resultado da partida

CRB. O torcedor do Fortaleza pode não saber exatamente que elas significam Clube de Regatas Brasil, mas lembra, contudo, que essas três letras fizeram muito barulho e causaram o maior problema ao Leão em 2011.

Carlinhos Bala foi um dos pivôs da polêmica, mas acabou inocentado FOTO: TUNO VIEIRA

Será ele, o polêmico CRB de Alagoas, que estará novamente no caminho do Tricolor, neste sábado, 6, às 16 horas, no Junco, em Sobral, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Refrescando a memória do torcedor tricolor. No dia 17 de setembro de 2011, o Fortaleza enfrentou o CRB no PV, com a obrigação de goleá-lo para escapar do rebaixamento para a Série D do Brasileiro. E conseguiu, enfiando 4 a 0 nos alagoanos em jogo memorável para quem esteve no estádio.

A goleada sobre o clube alagoano garantiu a permanência do Leão na Série C do Brasileiro pelo número de gols marcados. Como o Campinense/PB derrotou o Guarany/S por 1 a 0, no Amigão, em Campina Grande, o Tricolor e a raposa empataram em pontos (nove cada um) e saldo de gols (menos um), com o time paraibano sendo rebaixado pelo critério de gols feitos. Já o time alagoano, mesmo perdendo, ficou com 11 pontos, classificou-se para a fase seguinte.

Armação desmentida



Terminado o jogo no PV, surgiram na internet imagens que levantaram suspeitas sobre a vitória tricolor, procurando mostrar possíveis diálogos entre atletas do Leão e do CRB para armarem o resultado que beneficiaria os dois times. Alguns atletas foram a julgamento, tanto por parte do Fortaleza como do CRB no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJDE), no Rio, entre eles, o meia-atacante Carlinhos Bala.

O tricolor cearense teve de vencer em duas instâncias no STJD para poder respirar aliviado, garantindo os pontos daquele jogo. A Justiça Desportiva não conseguiu encontrar nenhuma evidência de uma possível combinação do resultado.

O trabalho de defesa do Fortaleza no STJD foi capitaneado pelos advogados Jorge Mota, Marcélio Desidério e Paulo Rubens, que conseguiram sepultar qualquer suspeita de irregularidade.

Passado o constrangimento, o Fortaleza vive um novo momento, tendo mudado quase todo o elenco daquele ano para os dias atuais. No elenco atual, apenas o volante Esley e o atacante Vinícius continuam no grupo, depois de terem passado por aquela situação vexatória.

Novo momento

O técnico Hélio dos Anjos entende que o assunto está superado e que o momento é outro. O Leão é o líder do Grupo A, com 7 pontos ganhos e pode se distanciar na liderança, caso vença. "É um novo momento e a situação atual é diferente. Nem conversei isso com os atletas porque vivemos um momento em que lutamos para nos classificar", diz Hélio.

"Vai ser um jogo muito difícil, contra um adversário muito qualificado", completa Esley.

Ivan Bezerra


Repórter 




FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1287634

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...