segunda-feira, 22 de julho de 2013

Já sinto o coração cheio de alegria, tuíta Papa rumo ao Rio de Janeiro

Avião do papa decolou às 3h55 (de Brasília).
Aeronave deve aterrissar no Rio às 16h desta segunda-feira.



--------------------------------------------------------------------------------


Do G1 com agências internacionais*


Papa tuíta em avião rumo ao Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)Papa tuíta em avião rumo ao Rio (Foto: Reprodução)

Papa Francisco expressou nesta segunda-feira (22), em sua conta na rede social Twitter enquanto voava rumo a Brasil, sua 'alegria' porque em breve estará no Rio de Janeiro para se encontrar com os jovens  na Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
'Dentro de algumas horas chego ao Brasil, e já sinto o coração cheio de alegria por em breve estar celebrando com vocês a 28ª JMJ', tuítou o papa argentino durante o voo rumo ao Rio de Janeiro.
O avião que traz o Papa Francisco de Roma decolou às 8h55 (3h55 de Brasília) e deve aterrissar no Aeroporto Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, às 16h.
Levado de helicóptero para o aeroporto, onde foi recebido pelo chefe do governo italiano, Enrico Letta, Francisco, o primeiro papa latino-americano da história chegou ao avião carregando sua própria bagagem de mão para a sua primeira viagem oficial ao exterior no posto de sumo pontífice.
Ele voa acompanhado do secretário de Estado do Vaticano, Tarcisio Bertone; do substituto ("número três' do Vaticano) da Secretaria de Estado, arcebispo Giovanni Angelo Becciu; e de integrantes desse departamento.
Também acompanham Francisco os cardeais Marc Oullet, canadense, presidente da Comissão Pontifícia para a América Latina; e João Braz de Aviz, brasileiro, prefeito regional da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada.
Uma vez no Brasil se unirão ao séquito papal o arcebispo do Rio de Janeiro, Orani João Tempesta; o cardeal presidente da Conferência Nacional de Bispos do Brasil, Raymundo Damasceno Assis; o cardeal Stanislaw Rylko, presidente do Pontifício Conselho para os Laicos, do qual dependem as JMJs; e o núncio, Giovanni D'Aniello.
Também o acompanham Francisco o mestre de cerimônias pontifícias, Guido Marini; seu médico pessoal, Patrizio Polisca; o organizador das viagens papais, Alberto Gasbarri; seguranças do Vaticano e mais de meia centena de jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas.
Papa Francisco acena pouco antes de seu avião decolar de Roma. (Foto: Riccardo De Luca / AP Photo)Papa Francisco acena pouco antes de seu avião decolar de Roma. (Foto: Riccardo De Luca / AP Photo)


FONTE: http://g1.globo.com/jornada-mundial-da-juventude/2013/noticia/2013/07/ja-sinto-o-coracao-cheio-de-alegria-tuita-papa-rumo-ao-rio-de-janeiro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...