segunda-feira, 15 de julho de 2013

Juazeiro do Norte-CE: Quatro homicídios num final de semana com oito mortes violentas no Cariri



----------------------------------------------------------------------------



20130715102628_capa
Demontier Tenório///Foto: Arquivo/Agência Miséria)
Cristiano respondia por dois homicídios e foi assassinado no bairro Seminário quando ajudava em uma mudança (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
Subiu de cinco para oito o número de mortes violentas na comparação dos dois últimos finais de semana na região do Cariri. O município de Crato liderou o ranking de corpos enviados ao Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte com a metade. 
Os outros foram de Jardim, Brejo Santo, Salitre e Juazeiro, sendo seis no sábado e apenas dois neste domingo. De acordo com levantamento feito pelo Site Miséria, foram quatro homicídios, duas mortes no trânsito, uma queda e outra por causa indeterminada.
Por volta das 4 horas da madrugada deste sábado foi encontrado o corpo de Cícero Macedo da Silva, de 24 anos, que residia na Rua Joaquim Inácio de Lucena, 221 (São Francisco) em Brejo Santo. 
O cadáver estava na Rua Coronel Basílio Gomes, ao lado do cemitério (Bairro Baixio dos Lopes) daquele município, e apresentava sinais de espancamento principalmente na cabeça. Ao lado do corpo, a polícia encontrou uma cruz de madeira, outra de cimento e várias pedras. 
Segundo testemunhas, o mesmo tinha se envolvido em uma discussão no interior de um bar que funciona perto.
Uma hora e meia depois foi encontrado o corpo do pedreiro Roberto Garcia de Oliveira, de 22 anos, dentro do Canal do Rio Grangeiro na Avenida José Alves de Figueiredo (Bairro Pimenta) em Crato. Ele residia na Rua 25 de Dezembro (Seminário) naquele município. 
O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros e o perito criminal Henrique notou perfurações possivelmente à faca. Segundo testemunhas, ele tinha sido agredido a pauladas na tarde de sexta-feira e foi levado para o Hospital São Francisco recebendo atendimento apenas ambulatorial.
Já por volta das 13h30min ainda de sábado foi encontrado em Crato o corpo de Arthur Antunes de Andrade Arrais, de 30 anos. A causa de sua morte segue indeterminada, mas deve ter sido natural. 
Por volta das 15 horas, na estrada carroçável da Chapada Água Branca na zona rural de Salitre foi registrada uma colisão de motos com vítima fatal.
O agricultor Francisco Afonso de Oliveira Almeida, de 20 anos, que residia no Sítio Mufumbo, morreu no local do acidente, enquanto um adolescente de 16 anos, residente no Sítio Milhas, foi socorrido para um hospital de Crato. 
O primeiro pilotava uma moto Honda CG Titan de cor preta e placa HNP-2186 e o adolescente uma Honda CG 125 Titan de cor verde e placa KMX-9522, igualmente inscrição do Ceará.
Por volta das 17h30min deste sábado foi encontrado o cadáver de Cícero Antonio dos Santos, de 40 anos, que residia na Serra Boa Vista na zona rural de Jardim. 
Segundo um cunhado do mesmo, ele estava desaparecido há dois dias após, provavelmente, cair em um penhasco quando trafegava a pé pela localidade. O corpo apresentava um afundamento na face e estava dentro de um denso matagal a uma distância de 300 metros da rodovia que dá acesso ao município de Jardim.
Já por volta das 20 horas, na Rua Francisco Monteiro, 182 dois homens em uma moto de cor preta com um deles armado a revolver se aproximaram de um rapaz e o garupeiro efetuou vários disparos quando a vítima correu para dentro de uma casa. 
O jovem Cícero Edvan Soares de Brito, de 25 anos, que residia na Rua Francisco Cavalcante, 66 do mesmo bairro foi lesionado com vários tiros e morreu dentro do imóvel, sendo a sexta pessoa assassinada em julho e a 71ª do ano em Juazeiro do Norte.
No domingo chegaram outros dois corpos ambos de Crato. Por volta das 17h30min foi registrado um acidente na rodovia Asa Branca que liga os municípios de Crato e Exu. Cícera Vieira Lima, de 41 anos, que residia na Rua Sargento Bidu, 295 em Potengi, ainda foi socorrida ao hospital, mas morreu. 
Ela viajava com o esposo que dirigia um Gol de cor vermelha o qual perdeu o controle na estrada e capotou. Ele e um rapaz que estava no carro sofreram escoriações leves.
Meia hora depois, na Travessa 25 de Dezembro, 18 (Seminário), o agricultor Cristiano José do Nascimento, de 21 anos, apelidado por Tiano, foi morto a tiros de revólver na cabeça. Ele morava na Rua da Caixa, 142 (Sertãozinho) em Crato e, segundo populares, o homicídio teria vingança como motivo em virtude do assassinato de Roberto Garcia de Oliveira, de 22 anos, na noite de Sexta-feira, cujo primo do rapaz morto ontem teria sido o autor.
Cristiano estava ajudando em uma mudança quando foi surpreendido por três homens e um deles efetuou dois disparos. 
A vítima respondia por um furto e dois homicídios, sendo um deles no dia 4 de outubro de 2009 no Balneário da Cascata em Crato, onde matou com duas punhaladas Alexandre Rocha Baichó, de 21 anos, que morava no Beco São Rafael (Pinto Madeira). 
Naquela época, Cristiano fugiu do cerco policial, mas terminou sendo preso dois dias depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...