segunda-feira, 15 de julho de 2013

Com programação intensa, Papa chegará ao Brasil dia 22



--------------------------------------------------------------------------------




ANDREAS SOLARO / AFP
Em uma semana, o papa Francisco desembarcará no Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), com chegada no próximo dia 22. É a primeira viagem ao exterior do papa. A programação é intensa: visita aos moradores da comunidade da Varginha, conversa com presos e bênção para doentes de uma instituição mantida por doações.

Francisco será recebido pela presidente Dilma Rousseff, pelo governador do Rio, Sérgio Cabral, pelo prefeito da capital, Eduardo Paes, pelo arcebispo do Rio, dom Orani João Tempesta, e pelo arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Raymundo Damasceno Assis. Ficará hospedado na residência do Sumaré e fará deslocamentos em um helicóptero.

Ontem, Francisco celebrou a oração do Angelus em Castel Gandolfo, cidade próxima a Roma, e pediu oração para os participantes da JMJ. “Rezemos por essa grande peregrinação, para que Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, guie os passos dos participantes e abra os seus corações”. (das agências)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...