--------------------------------------------------------------------------------
Jorge Corrêa e Vinicius Castro
Do UOL, no Rio de Janeiro
Do UOL, no Rio de Janeiro
- Divulgação/ Agência A VeraModelo reduzido do bandeirão que será utilizado pela torcida organizada do José Aldo no UFC Rio 4
A paixão do lutador José Aldo pelo futebol e a forma de torcer nos estádios não é novidade para quem acompanha a carreira do campeão dos penas do UFC. No entanto, a criação de uma torcida organizada particular promete ser uma das principais atrações do UFC Rio 4, que acontece no próximo sábado. Com as colaborações de um patrocinador e uma agência de marketing, a TJA (Torcida José Aldo) faz a sua estreia na defesa do cinturão contra Chan Sung Jung, o "Zumbi Coreano".
A transferência do "clima de Maracanã" para o octógono era um desejo antigo de José Aldo. Torcedor do Flamengo, o atleta sempre comentou com amigos a possibilidade de inovar e criar nova maneira de apoiá-lo no principal evento de MMA do mundo, principalmente pela sua ligação com a Torcida Jovem do Rubro-Negro. Depois da vitória sobre Chad Mendes no UFC Rio 2, o lutador quebrou o protocolo, pulou o octógono e foi para o meio dos torcedores comemorar o resultado. Naquele momento, a TJA começou a tomar forma.
A ideia foi autorizada pelo UFC e começou a ser desenvolvida em parceria com Eduardo Perdigão, gerente de marketing da academia Upper, local de treinos do campeão dos penas. Apoiado pela esposa Viviane, Aldo chegou até a agência "A Vera", responsável por confeccionar os materiais e tornar possível um sonho antigo.
Patrocinador do lutador, o enérgico TNT agiu em parceria com os executivos e financiou os artigos que serão distribuídos aos fãs que comparecerem ao evento no próximo sábado. O acervo conta com um bandeirão de 40 m x 10 m, 1.000 cachecois, 1.000 camisas e 100 cartazes imitando rostos em tamanho ampliado de José Aldo.
CONFIRA OS MATERIAIS DESENVOLVIDOS PARA A ORGANIZADA DO ALDO
- A camisa da TJA (Torcida José Aldo) escolhida pelo lutador e desenhada por parceiros
Além disso, um balão de gás será inflado na entrada da HSBC arena para recepcionar os torcedores. A ideia dos organizadores é promover uma festa jamais vista no esporte.
"Nosso trabalho é encantar as pessoas. O objetivo é promover essa grande novidade e fazer com que seja uma possível maneira definitiva de torcer. A vontade do Aldo era muito grande. Sentamos com a nossa equipe, o patrocinador e desenhamos os elementos sob a supervisão do próprio Aldo. O campeão deu o aval para o material", explicou o sócio proprietário da Agência A Vera, Rafael Liporace.
A divulgação da torcida organizada vem sendo feita pelas redes sociais através do próprio Aldo, familiares e membros de sua equipe. Além dos materiais, o campeão ganhou uma música que será entoada pelos torcedores. A paródia de "Ilariê", da apresentadora Xuxa, promete ajudar a empolgar e auxiliar o lutador na missão de manter o cinturão dos penas no Brasil.
O UFC Rio 4 acontece sábado, na HSBC Arena, na Barra da Tijuca. As lutas do card preliminar começam às 19h15 e o card principal será a partir das 23h. Acompanhe todos os lances no Placar UOL Esporte. O evento será transmitido inteiro apenas pelo canal em pay-per-view Combate. A Globo deve exibir as duas últimas lutas, ao vivo, por volta das 00h30.
- O cartaz gigante com a face de Aldo. Pelo menos 100 modelos serão distribuídos aos fãs
- A paródia de "Ilariê" será cantada pela torcida organizada de Aldo na Arena da Barra da Tijuca
FONTE: http://esporte.uol.com.br/mma/ultimas-noticias/2013/07/31/bandeirao-e-ilarie-aldo-ganha-torcida-organizada-por-maracana-no-ufc.htm?cmpid=cfb-esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário