terça-feira, 30 de julho de 2013

Humilhação: Famílias dormem em calçada para receber o benefício do bolsa família



------------------------------------------------------------------------------



O Blog Notícias de Pentecoste em seu quadro "Boca no Trombone", foi conferir de perto como está a situação das pessoas que recebem o benefício do Bolsa Família. 

As 21:30 desta quinta feira, (20), quando fizemos esse vídeo constatamos que mães de famílias juntamente com seus filhos menores estavam se preparando para dormir na calçada da loja onde o benefício é efetuado. Foi constatado também alguns idosos que também estavam no local para esperar receber o benefício no dia seguinte.

O que é de conhecimento de todo povo de Pentecoste é que esse sistema de pagamento dos beneficiários do Bolsa Família em Pentecoste sempre foi deficiente desde o tempo em que a casa lotérica estava funcionando e que piorou bastante com o seu fechamento devido a morte de seu proprietário.

Em Pentecoste tem 5.585 beneficiários que enfrentam uma verdadeira batalha todos os meses para receber o que muitos chamam de "bolsa esmola", mas que garante a comida na mesa daqueles que não tem outra fonte de renda.

Com a deficiência no sistema, muitos se arriscam a ir a outros municípios vizinho, tanto para receber como para efetuar pagamentos, o que torna Pentecoste uma cidade de muitas dificuldades até mesmo para fazer pagamento simples como água e luz.

Esperamos que as autoridades municipais tomem providencias e que cobrem das responsáveis um compromisso de um atendimento digno para um povo já tão sofrido. CHEGA DE HUMILHAÇÃO!!!

Confira o vídeo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...