sexta-feira, 12 de julho de 2013

Presos seis suspeitos de atacar bancos no Ceará





------------------------------------------------------------------------------



A Polícia já descobriu que o grupo que agia neste Estado tem ligações com bandidos de Santa Catarina


Investigações realizadas por inspetores da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e agentes da Coordenadoria integrada de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultaram na prisão de seis suspeitos de envolvimento nos recentes ataques a bancos na Capital e Interior.



Na manhã de ontem, o delegado Romério Moreira de Almeida apresentou os nomes e fotografias dos seis suspeitos presos durante as investigações compartilhadas entre a DRF e a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS FOTO: ALEX COSTA



Parte da quadrilha desarticulada foi presa em um Celta de cor preta. No interior do veículo, foram encontradas vários comprovantes de recibos de depósito, além de notas fiscais de compras de gás que seria utilizado em maçaricos, equipamento usado para violar caixas eletrônicos.



Os valores eram mandados para um conta bancária em Joinville, interior de Santa Catarina. Leandro Mendes Manoel, 24, um dos presos, é natural daquela cidade. Também foram detidos Wosney Almeida Lima, 26, e Elaine Andrade Cordeiro, 18, namorada de Leandro Mendes.



Assalto


O titular da DRF, delegado Romério Almeida, informou que Leandro Mendes responde a processos em Santa Catarina pela prática do mesmo tipo de crime.

Está comprovada a participação dele e de Wosney Lima no ataque à agência do Banco do Brasil de Jaguaribe (300Km de Fortaleza. O crime foi cometido no dia 13 de junho. Romério Almeida informou que está sendo investigado o envolvimento dos suspeitos no ataque à agência do BB em Pentecoste (Km da Capital), ocorrido na madrugada da última quarta-feira.



Mais três



Poucas horas após o ataque ao banco em Pentecoste, os policiais da DRF e da Coin prenderam três suspeitos de participação efetiva no delito.

Carlos Walkier Izaías Nunes Moura, 40, é especialista em explosivos e estava acompanhado de Paulo Roberto melo de Oliveira, 23; e Antônio Gomes de Sousa, 30. Todos eles, segundo informações da Polícia, têm envolvimento com ações criminosas contra bancos e também em roubos do tipo "saidinha". Sobre os últimos ataques a agências no Interior, o delegado Romério Almeida disse que Walkier, comprovadamente, agiu contra bancos em São Luís do Curu e Tejuçuoca, no dia 15 de maio.

Recentemente, os três seguiam para a cidade de Pedra Branca para mais um roubo, mas abortaram o plano, pois no distrito de Cruzeta havia uma forte barreira da Polícia Militar.



FERNANDO BARBOSA


REPÓRTER 


FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1291135

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...