segunda-feira, 29 de julho de 2013

Neymar causa rebuliço, ouve Tata e faz reavaliação médica no Barcelona

Principal novidade na reapresentação de jogadores das seleções da
espanhola e brasileira, craque 'faz as vezes' de Messi na manhã de exames



------------------------------------------------------------------------------


Por Cláudia Garcia, especial para o GLOBOESPORTE.COM
Barcelona, Espanha

Ainda que nem tenha tocado na bola ainda, Neymar pôde sentir em suas primeiras horas de trabalho no centro de treinamento do Barcelona que a sua popularidade se estendeu até a Catalunha em dimensões muito semelhantes a que conquistou no Brasil. Na manhã de reapresentação dos dez jogadores que disputaram a Copa das Confederações com as seleções espanhola e brasileira, o novo camisa 11 do time foi de longe o mais procurado pelos fãs. Até torcedor do Real Madrid apareceu para saudar o novo ídolo. Depois de entrar escondido pelos fundos, acenar de longe para os fãs, ouvir as primeiras orientações do técnico Gerardo "Tata" Martino aos jogadores e fazer exames médicos, o craque causou mais rebuliço na saída, sendo perseguido a pé quando saía de carro.
Neymar saída treino Barcelona (Foto: Claudia Garcia)Neymar sai do carro para atender a fãs na saída do CT do Barcelona (Foto: Claudia Garcia)

Normalmente é Messi quem dribla jornalistas e torcedores e entra pelos fundos no centro de treinamento do Barcelona. Mas, nesta segunda-feira de manhã, o argentino passou normalmente pela entrada principal, e foi Neymar que quase ninguém viu. Enquanto seus novos companheiros desfilavam na chegada ao clube, o novo camisa 11 caminhava sozinho e escondido. E quando todos os torcedores ainda tinham uma esperança de vê-lo passar, o craque já estava dentro do complexo, calçando as chuteiras para seu primeiro treino com a nova camisa.
Mas, poucos minutos depois de 9h (horário local), a longa espera dos fãs no portão teve a sua recompensa. O craque apareceu duas vezes. Na primeira, passou de um lado ao outro do CT vestindo uma calça preta e uma camiseta branca do seu patrocinador de material esportivo. O ex-jogador do Santos não acenou, mas esboçou um sorriso bem de longe. Cerca de 20 minutos depois, levou a criançada à euforia ao, enfim, passar bem perto da porta de entrada. Os seguranças tiveram de agir, porque os torcedores pareciam querer correr na direção do novo ídolo.
- Ele vai passar por aqui, porque terá de ir no centro médico. Certeza que passa por aqui - decretava um dos fãs com o resto do grupo que estava muito bem informado sobre o passos dos jogadores do Barcelona.
Neymar exame médico Barcelona (Foto:  MIGUEL RUIZ/FCB)Neymar passa por exames médicos na reapresentação ao Barcelona (Foto: Miguel Ruiz/FC Barcelona)
Assim foi. Os dez jogadores que disputaram a Copa das Confederações pelas seleções da Espanha e do Brasil se juntaram ao resto dos atletas e passaram para o centro médico para os habituais exames de início de temporada. Iniesta, Fabregas, Jordi Alba... Depois Piqué cruzou o local correndo e falando ao celular. Após alguns minutos, passou Xavi, caminhando lentamente sozinho e, por último, o mais esperado: Neymar, ao lado do lateral brasileiro Daniel Alves, pela primeira vez com o uniforme de treinamento do Barcelona. O camisa 11 foi receptivo, acenou e sorriu para os fãs que gritavam o seu nome.
Joan torcedor Barcelona (Foto: Claudia Garcia / GloboEsporte.com)Joan, torcedor de 13 anos, mostra cartaz com
pedido (Foto: Claudia Garcia / GloboEsporte.com)
- Sou torcedor do Real Madrid, mas também gosto do Barcelona. Vim aqui de propósito com a camiseta do Neymar só para pegar autógrafo e esperava pelo menos um tchau - disse Joan de 13 anos.
Já os dois primos Álvaro e Alejandro, de 13 e 15 anos, vieram de Andaluzia passar uma semana em Barcelona só para assistir à estreia do craque no Camp Nou.
- Neymar e Iniesta são os meus jogadores preferidos. Viemos aqui só para vê-lo - reforçou o coro Alejandro, que também vestia a camisa de Neymar Jr. com o número 11.
No campo de treinamento, Neymar entrou apressadamente ao lado de Daniel Alves e, com o resto dos jogadores já reunidos no centro do gramado, ouviu as primeiras palavras do treinador Gerardo "Tata" Martino aos novos comandados.
Neymar Messi treino Barcelona (Foto: MIguel Ruiz / FC Barcelona)Neymar ao lado de Messi, Mascherano e Pyuol no treino do Barcelona (Foto: MIguel Ruiz / FC Barcelona)
Depois de alguns minutos, o técnico comandou um treino leve para os jogadores que participaram da goleada do Barcelona sobre o Valerenga por 7 a 0 no último sábado. Neymar saiu, de novo ao lado de Daniel Alves, para voltar a fazer os exames médicos.
Saída provoca confusão no CT do Barcelona
O craque saiu do centro de treinamentos do Barcelona por volta de 11h40m (horário local). Ao contrário do que aconteceu de manhã, o novo camisa 11 preferiu deixar o local pela porta principal e passou no meio das dezenas de torcedores que o aguardavam.
Acompanhado pelo assessor pessoal, Eduardo Musa, Neymar parou o seu Audi alguns metros antes de cruzar a porta principal para tirar fotos com alguns admiradores que estavam dentro do complexo. Fora, os mais curiosos tiveram tempo de se aproximarem. Os gritos por Neymar instigaram a curiosidade de outros e, de repente, dezenas de fãs se aglomeraram na entrada do CT catalão. Demorou um pouco, mas Neymar finalmente saiu pela porta da frente (cerca de 11h40) dirigindo o seu novo carro.
O craque desacelerou no momento da saída, acenou para os fãs, mas não parou. Mas nem por isso os torcedores se desanimaram. Houve mesmo quem saísse correndo atrás do carro, provocando alguma tensão entre os seguranças.
Por motivos diferentes, repórteres e torcedores correram atrás do craque, chegando mesmo a impedir a passagem do carro. O tumulto não foi tão grande, mas os seguranças do CT catalão precisaram empurrar alguns fãs com um pouco de agressividade.
Os que não conseguiram ver Neymar de perto ainda correram para o outro lado da estrada para ver o carro passar novamente. Mas dessa vez Neymar acelerou e abandonou o complexo.
Esta noite, às 19h (13h de Brasília), o Barcelona tem novo treinamento marcado com todos os jogadores, desta vez no campo e com bola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...