terça-feira, 9 de julho de 2013

Acabou a calmaria



------------------------------------------------------------------------------



Jogadores admitem que a pressão por resultados na Série B é grande, seja da diretoria, torcida ou do próprio elenco


Com os holofotes voltados para a Copa das Confederações por 25 dias entre junho e julho, o Ceará conseguiu trabalhar na calmaria _ com o técnico Sérgio Guedes sendo apresentado nesse intervalo _, visando à partida contra o Icasa, pela 7ª rodada da Série B, mesmo ocupando durante aquele período a 16ª colocação na tabela.

O retorno da Série B para o time de João Marcos não foi o esperado FOTO: KID JUNIOR
Mas com a derrota por 1 a 0 para o Verdão do Cariri no último sábado, 6, em Juazeiro do Norte, que deixaram o Ceará na zona de rebaixamento, o ambiente de pressão se instalou de vez em Porangabuçu. O Vovô é o 17º colocado na tabela com apenas sete pontos.

Os jogadores alvinegros admitiram que a pressão por resultados é grande, seja por parte da diretoria, torcida ou dentro do próprio elenco.

"Precisamos nos cobrar também. Terá uma reunião só com os jogadores. O grupo é experiente, apesar de ter alguns garotos. Temos que nos cobrar, sem vaidade. O clube não merece estar nessa situação. Quando o jogador for cobrado, ele vai ter que aceitar e assim as coisas vão andar", declara o zagueiro Anderson Marques.

O capitão do time, o goleiro Fernando Henrique ressaltou que este é o momento dos jogadores darem uma resposta. "O jogador precisa saber lidar com a pressão. Quem joga no Ceará sabe que pode ir do Céu ao inferno. O jogador não pode ter medo de errar, se omitir", defende.

Anderson Marques até lembrou a queda do ex-técnico Leandro Campos para evidenciar a responsabilidade dos jogadores do Ceará pelos resultados da equipe na Série B.

"A responsabilidade é grande, sempre foi e agora é maior, pelos resultados. O futebol é feito disso. Precisamos vencer sempre. Não fugiremos da responsabilidade e a assumimos. O Leandro Campos já pagou uma conta que também era nossa e acabou sobrando para ele. Agora, chegou o Sérgio Guedes, que deu confiança para o grupo, mas não estreamos bem e depende de nós reverter essa situação".

Além da pressão interna vinda do próprio grupo, os atletas também falaram da exercida pela torcida. "A torcida é imensa, apaixonada e cobra mesmo. É preciso ter personalidade para aguentar essa pressão, suportar tudo. Só com vitórias a torcida estará do nosso lado. Não existe ambiente bom sem vitória", opina Fernando Henrique.

O zagueiro Anderson Marques lembra que a torcida está certa em cobrar e que os jogadores precisam chamá-la para o lado deles com as vitórias. "Somos fortes sem o torcedor, mas ainda mais fortes com eles. Mesmo que eles estejam certos em cobrar agora, sabemos também que só com as vitórias os teremos do nosso lado. Só depende de nós".

Espera



A vitória tão almejada pode vir contra o ASA/AL, no próximo sábado, 13, às 21 horas, no Castelão. Após a derrota, Anderson Marques confidenciou que preferia jogar logo na terça-feira, 9, data na qual estava marcada originalmente a partida, em vez de esperar até o sábado.

"Quando acabou o jogo, conversamos no hotel sobre isso. Bem que o jogo podia ser terça-feira, né? Para chegarmos lá e mudar isso, tirar este incomodo que está com a gente", ressaltou.

O Vovô já iniciou, ontem pela manhã, a preparação para a partida contra o ASA/AL. O meia Lulinha é desfalque certo após expulsão em Juazeiro, e o atacante Romário, com dores no tornozelo, também passa a ser dúvida para a partida de sábado.

SAIBA MAIS



Contagem regressiva


Começou a contagem regressiva para o centenário do Ceará, a ser comemorado no dia 2 de junho de 2014. O departamento de patrimônio instalou um relógio na sede do clube, para marcar o tempo que falta para o centenário. Ainda para os 100 anos em 2014, o clube lançou uma campanha para arrecadar objetos históricos entre os torcedores para seu centro cultural

Poupados


Os jogadores que atuaram na derrota para o Icasa no último sábado no Romeirão não participaram de treinos mais pesados ontem pela manhã. Enquanto os titulares fizeram um treino físico na academia e no campo, os atletas considerados reservas disputavam um jogo-treino contra o time sub-20 do Vovô. Como todo o grupo folgou no período da tarde, hoje o grupo treinará no Vovozão em dois períodos


Vladimir Marques


Repórter 




FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1289754

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...