terça-feira, 2 de julho de 2013

Parapentista sofre acidente durante voo em Pacatuba

Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionado para fazer o resgate



-------------------------------------------------------------------------------

O parapentista, Cláudio Chaves, sofreu acidente durante voo na serra de Pacatuba, distante 25 quilômetros de Fortaleza, nesta segunda-feira (1º). De acordo com o sargento Emídio, do Corpo de Bombeiros, por conta do vento fraco Cláudio ficou preso em uma rocha de uma pedreira, a uma altura de cerca de 70 metros.
Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionado para fazer o resgate. O sargento informou que Cláudio não apresentou fraturas, mas foi encaminhado a um hospital da região para fazer exames.
O presidente da Federação de Parapente e Asa Delta do Estado do Ceará, João Guy Almeida, o parapentista tem cerca de cinco anos de experiência e voa, no mínimo, três vezes por semana. “Ele está bem. O acidente aconteceu por uma série de fatores. O principal foi a condição do vento que estava fraco, mas, mesmo assim, ele resolveu decolar. Como ficou muito próximo a montanha, uma das linhas do parapente enganchou em uma árvore e desmontou. Se uma delas é afetada, todas saem do lugar”, conta. Ele informou ainda que Cláudio não retornou a área a pé, pois ficou próximo a um abismo, por isso foi resgatado por um helicóptero.
Outros acidentes

Segundo o Corpo de Bombeiros, a área é comum de acontecer acidentes. Em maio deste ano, um sargento da Polícia Militar também sofreu acidente durante voo na mesma região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...