quinta-feira, 4 de julho de 2013

Galo perde por dois gols e se complica



-------------------------------------------------------------------------------


Atlético/MG perde por 2 a 0 para o Newell’s Old Boys na Argentina e terá de reverter o placar no Mineirão
Em uma das partidas mais importantes de sua história, o Atlético Mineiro começou ontem a decidir com o Newell’s Old Boys uma vaga na final da Copa Libertadores. Jogando em Rosario, na Argentina, os mineiros foram derrotados por 2 a 0 e agora precisam de uma vitória por três ou mais gols de diferença para conseguir a vaga na decisão.

Time argentino fez os dois gols no segundo tempo. O meia Ronaldinho Gaúcho não esteve em noite inspirada para conduzir o Galo a um bom resultado na partida de ida das semifinais da competição sul-americana FOTO: REUTERS
A partida de volta será disputada na próxima quarta-feira, 10, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

No começo do jogo, o Newell’s Old Boys tentou pressionar, mas esbarrava na forte marcação atleticana. Marcando a saída de bola argentina, o Galo deixava o rival com maior posse de bola na etapa inicial, mas isso não se traduzia em objetividade.

A melhor chance argentina foi aos 26 minutos. O atacante Scocco girou dentro da área e bateu firme para ótima defesa de Victor, que mandou para escanteio. Pelo lado do Atlético, o time desperdiçou uma chance clara: em um rápido contra-ataque, Ronaldinho Gaúcho deixou Bernard livre. Ele tentou driblar Guzmán na corrida, mas o goleiro tocou na bola e impediu o gol.

Na volta do intervalo, o Atlético até teve uma grande chance com Ronaldinho Gaúcho, logo no primeiro minuto, mas a pressão foi toda do Newell´s.

Aos 11, Maxi Rodríguez quase marcou um chute de bico no canto esquerdo, que Victor conseguiu defender. Aos 15, saiu o gol argentino: após jogada pela direita, o mesmo Maxi Rodríguez cabeceou sem marcação, de dentro da área, no canto esquerdo do gol.

Com a vantagem, o Newell´s não recuou. Aos 28 minutos, o time argentino quase marcou em uma jogada em que a bola primeiro bateu na trave direita de Victor e, no rebote, Rafael Marques tirou em cima da linha.

Como castigo para o Atlético, os argentinos chegaram ao segundo gol. Aos 35 minutos, Scocco bateu bem falta da intermediaria, a bola passou pelo lado de fora da barreira e entrou no canto esquerdo de Victor. Vantagem importante para o Newell’s na volta, em Belo Horizonte
. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...