quarta-feira, 3 de julho de 2013

Deputado diz que Dilma precisa ser "internada em hospital mental"



--------------------------------------------------------------------------------


O POVO - BANCO DE DADOS
Além de fazer críticas, o deputado propôs uma nota de repúdio ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha

O deputado estadualFernando Hugo (PSDB) fez duras críticas à presidenteDilma Rousseff (PT) durante sessão desta quarta-feira, 3, na Assembleia Legislativa. Segundo ele, a presidente não tem capacidade para governar o Brasil. “A presidente Dilma precisa ser internada em um hospital mental”, disparou o tucano.
Ele fez críticas ainda à equipe da presidente, dizendo que ela não tem “uma assessoria que preste”. Ilustrando isso, Hugo citou o fato de Dilma ter consultado seu marqueteiro político, João Santana, antes de ir a público falar sobre as manifestações que têm ocorrido pelo País.
Nota de repúdio
Além disso, o deputado apresentou a proposta para que a Assembleia envie uma nota de repúdio ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Isso porque o parlamentar é contra a proposta de trazer médicos do exterior para trabalharem no Brasil, apresentada pelo Governo como uma das formas de melhorar o atendimento nos postos e hospitais.
Hugo aproveitou a ocasião para defender uma proposta, de sua autoria, que altera a Constituição estadual, criando a carreira de médico no âmbito do Estado.
Até mesmo Wellington Landim (PSB), que é da base de apoio ao Governo, fez críticas à área de saúde, ressaltando que os investimentos têm sido insuficientes. O líder do Governo, José Sarto (PSB), defendeu a atuação do Governo estadual na área de saúde e destacou investimentos como a construção de hospitais regionais.
Protesto de médicos
Um grupo de médicos está hoje nas galerias da Assembleia. Além de serem contra a contratação de médicos do exterior, eles cobram mais investimentos em saúde e melhores condições de trabalho para os profissionais da área. De acordo com representantes do grupo, a situação é ainda mais crítica em municípios do Interior, onde algumas prefeituras estariam “dando calote” em médicos e outros profissionais.

Redação O POVO Online, com informações do repórter Carlos Mazza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...