quinta-feira, 7 de junho de 2012

Pedidos inusitados

Há várias maneiras de se dizer "Eu te amo". A próxima terça-feira, 12, marca o Dia dos Namorados e o Buchicho Teen de hoje traz a história de três cearenses que resolveram inovar na hora de perguntar o famoso "Quer namorar comigo?"




Quem nunca esteve com alguém especial há algum tempo e não soube como legitimar o “fica” em namoro. Porque por mais seguro que a gente esteja com o relacionamento, na hora de dizer ou “eu te amo” ou “quer namorar comigo?”, sempre rola um nervosismo, né? O Dia dos Namorados está chegando já na próxima terça, 12, e muita gente continua do lado de alguém amado, mas sem poder curtir o romantismo da data.


Breno, João Mateus e Amanda tiveram de superar esse friozinho na barriga para ficar do lado de quem amam. E resolveram fazer isso da forma mais criativa o possível – cada um a sua maneira. Seja com vídeo, foto ou aplicativo, o Buchicho reuniu alguns dos mais criativos namorados da Cidade, junto com seus pedidos e seus amados. Tudo em homenagem ao Dia dos Namorados.


Cúmplices na escola


Nem sempre um relacionamento que dá errado só rende frutos ruins. Para João Marcelo Façanha, o Jota, um namoro mal sucedido rendeu um grande amor. Hoje ele e a amada Tereza Amanda têm 18 anos, mas ambos se conheceram quando ainda estavam na 9ª série, e a moça era amiga da namorada do rapaz. Durou um mês e lá estava Jota solteiro – pelo menos agora ele tinha uma nova amizade.


“No outro ano começamos a estreitar nossa amizade, mas tudo como melhor amigo”, conta o estudante de Engenharia de Energias e Meio Ambiente. Ele tinha medo dela não querer, ela da amizade acabar, e o amor ficou em silêncio por dois anos. Até que Tereza Amanda o acolheu em uma fase difícil e aumentou no peito de Jota a certeza do amor.


Primeiro um beijo, um fica e um sentimento esquentando o corpo. “Duas semanas depois do fica, decidi que tinha que fazer diferente”. Consulta e aprovação das amigas e um cúmplice inesperado: Sérgio Reis, professor de Português dos dois no colégio Farias Brito. Foi o tutor quem pôs o vídeo para rodar no meio da sala, mas foi Jota quem entrou ao final da apresentação – rosas em punho e o pedido que ambos ansiavam: “Quem namorar comigo?”. Hoje, 10 meses de namoro e quase 50 mil exibições no YouTube, Jota até brinca. “Se ela tivesse dito ‘não’, teria muito mais acessos”.


Amor programado
Tem vezes que o coração engana. O empresário Breno Pinheiro namorou a assessora de imprensa Natasha Ribeiro por quase três anos quando esse músculo involuntário cometeu um erro e ele decidiu acabar com seu grande amor. Na solteirice, porém, ele continuava chamando, até que Breno tomou uma decisão. No aniversário de Natasha ele iria reconquistá-la.


“Como nunca fui bom com palavras, resolvi usar um aplicativo para me expressar”, resume o apaixonado. Ele se juntou ao seu irmão Bruno e depois de uma semana de noites viradas nasceu o aplicativo hoje conhecido como iHitch, da FanStudios, onde Breno trabalha. O game já teve mais de 500 downloads na AppStore e no GooglePlay. No jogo, em estilo Angry Birds, um rapaz, Breno, tenta reconquistar uma moça, Natasha, até um momento final da pergunta se ela “aceita” ele de volta.


Para a amada, foi tudo uma surpresa. Segundo ela, os dois ainda se falavam, eram amigos e ela até ficava meio confusa, mas não esperava uma volta. A principal surpresa veio do fato de que Breno nunca havia sido muito romântico e, de repente, veio com um iPod Touch com um aplicativo exclusivo para ela. Jogo com seu nome, presente de aniversário e quase 500 mil acessos no YouTube, porém, não são a lembrança de Natasha. “O meu presente mesmo foi tê-lo de volta”, revela.


Atitude feminina
“Eu queria surpreendê-lo. Ser uma mulher de atitude”. E com a ajuda do destino, Amanda Alboino, 21, e Pedro Brandão, 22, acabaram fazendo sua história. Mal sabiam eles que namorariam tantos anos quando, num trote da Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC) foram fotografados juntos. Ela, caloura do Jornalismo, ele veterano da Publicidade.


Desde cedo, Pedro já apresentava Amanda como sua “futura namorada”, numa daquelas brincadeiras com fundo de verdade. Depois de ficarem, porém, ela acabou dando um fora nele. A perseverança de Pedro falou mais alto e eles voltaram, mas sem pedidos de namoro. “Ele só estava esperando eu dizer que gostava dele”, lembra Amanda.


Foi então que a moça inverteu a lógica. Uma caixa de chocolate, um presente, a foto do encontro no trote e uma frase. “Pedro, namora comigo?”. Foi só depois do sim que ela pode dizer que o amava – agora podendo se vangloriar de ter sido ela quem o pediu em namoro. De lá para cá, são mais de três anos. Na dedicação dele, na atitude dela.


Dicas


Fazer algo diferente é sempre assustador. João Mateus, no entanto, garante que é recompensador. “Não tenha medo de surpreender – fica a marca sempre”, diz. “E, afinal, se você quer namorar a pessoa, deve querer passar o resto da vida com ela, né?”, completa o namorado de Tereza Amanda.


Para Breno, a tática é usar suas melhores armas, assim como ele fez com o aplicativo. “Se você sabe cozinhar, prepare o jantar que mais se encaixe para o casal. Se você sabe desenhar, faça o desenho que define vocês dois”, ensina. “Não tem mistério, cada usa o que mais sabe”.


“Se você está sentindo que o cara realmente está querendo namorar, você pode deixar claro que quer também e esperar o pedido”, aconselha Amanda. Se você é decidida, porém, faça o pedido você mesma. Afinal, porque o homem é quem deve tomar as decisões?


É sempre difícil lidar com a insegurança. E se a gente levar um toco? O Jota mostrou um caminho mais seguro. Antes do pedido, ele conversou com amigas da Tereza e teve certeza que o sentimento era recíproco. Só aí ele resolveu se arriscar na frente de toda a sala.


Multimídia Quer se inspirar? Então assista ao vídeo do Jota e da Tereza Amanda
(http://bit.ly/Lv50U4) e o do Breno e da Natasha (http://bit.ly/xSXBBP).

FONTE:http://www.opovo.com.br/app/opovo/buchichoteen/2012/06/07/noticiasjornalbuchichoteen,2853520/pedidos-inusitados.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...