sexta-feira, 22 de junho de 2012


Chuva causa transtornos no trânsito de Fortaleza e Região Metropolitana


A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou uma chuva de121,2 milímetros das 9h até às 15h desta sexta-feira (22) em Fortaleza. De acordo com a Funceme, essa a segunda maior chuva do ano. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), até às 15h desta sexta três pontos críticos causados por alagamento e inúmeras ocorrências de colisões foram registrados na Capital.
O primeiro ponto crítico fica no quilômetro 3,5  na BR-116, próximo ao viaduto do Makro. Segundo a PRF, alagamento na avenida que vem do Aeroporto em direção à Raul Barbosaque está comprometendo o trânsito na BR.
Já no quilômetro6 da BR-116, próximo ao viaduto da Cidade dos Funcionários, o alagamento no local está perto da alça do viaduto de quem vem pela Oliveira Paiva para pegar a BR. De acordo com a PRF, as duas das três faixas estão alagadas e uma colisão no local foi registrada às 15h.
200 índios interditam vias de Caucaia
Cerca de 200 índios interditaram o quilômetro 17 da BR 116, no município de Caucaia, Região Metropolitana, com pedras e troncos. O motivo da interdição é uma questão de desapropriação de terras. Com a chuva, não há como transpor o local. A indicação da PRF para quem vai sentido Centro/Caucaia, uma opção é ir por dentro de Caucaia, na antiga BR.
Previsão para o fim de semana
Quem pretende ir à praia neste fim de semana deve pensar duas vezes. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a chuva iniciada na manhã desta sexta-feira (22) é considerada fraca ou moderada e deve continuar nessa intensidade durante o fim de semana.
Segundo a Funceme, o sábado e o domingo devem ter chuvas intercalados. Das 7h de quinta até às 7h desta sexta-feira, o município de Fortaleza, no posto da Água Fria foi o que teve maior volume de precipitação: 87 milímetros.
A possibilidade de chuva é principalmente no litoral de Fortaleza. De acordo com a Fundação, as chuvas no mês de junho são normais. As precipitações são causadas pelas ondas de leste e pelo efeito da brisa marítima e terrestre.
Confira algumas imagens de chuva em Fortaleza:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...