terça-feira, 5 de junho de 2012

Desafio Jovem promove evento para combate às drogas em Fortaleza

O Desafio Jovem – entidade não governamental que trata pacientes com dependência química – realiza o espetáculo “Riso Contra as Drogas”, nessa quarta-feira (6), a partir 19:30h, no teatro do shopping Via Sul, em Fortaleza.

Com participações de humoristas, como Alex Nogueira, Ery Soares, Bené Barbosa, Cláber Fernandes e Jader Soares, o objetivo do evento é conscientizar os presentes quanto ao riscos do uso de drogas, promovendo ações de prevenção. As atrações não cobraram cachê e toda a renda será destinada ao Desafio Jovem. A entrada custa R$ 25.

Combate

Para o coordenador do projeto Desafio Jovem do Ceará, Wesley Moreira, o evento vai ajudar no combate às drogas em Fortaleza. Segundo ele, todas as drogas causam malefícios ao usuário, inclusive a maconha.

A maconha é a porta de entrada para outras drogas. O uso dessa droga causa dependência sim, assim como prejuízos psicológicos e déficit de aprendizado. A maconha retira quatros vezes mais água do corpo”, explicou Wesley.

Ainda de acordo com o coordenador, o Desafio Jovem constata que 95% do usuários de crack e cocaína consumiram como primeira droga a maconha. Por isso, ele alertqa para o perigo de campanhas de liberação de narcóticos. “Liberar a maconha é ser conivente com a porta de entrada para outras drogas. Ninguém precisa ser melhor usando qualquer tipo de substância”, ressaltou.

FONTE: http://www.jangadeiroonline.com.br/fortaleza/desafio-jovem-promove-evento-para-combate-as-drogas-em-fortaleza/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...