quinta-feira, 28 de junho de 2012



Navio mercante ancorado em Fortaleza registra alagamento


LEONARDO BRAGA/FOTOOPOVO
 
A Capitania dos Portos do Ceará e a Companhia Docas do Ceará trabalham para conter um alagamento em um navio mercante ancorado no litoral de Fortaleza, nas proximidades do Porto do Mucuripe. O alagamento foi comunicado na noite da última quarta-feira, 27.
Segundo a Capitania, até o momento, a situação está sob controle e não há vazamentos de óleo nem incidentes com o pessoal a bordo. Foram instaladas barreiras de contenção para evitar poluição marinha e danos à embarcação.
O navio mercante, de nome Seawind, é originário do Panamá e pertence a uma empresa com sede em Varna, na Bulgária. A embarcação está ancorada no litoral de Fortaleza há cerca de um ano, na área do porto organizado do Porto do Mucuripe, por questões de competência da Justiça do Trabalho.
Ainda de acordo com a Capitania dos Portos, será instaurado um Inquérito Administrativo de Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas do incidente. O documento, que será encaminhado ao Tribunal Marítimo, no Rio de Janeiro, deve estar concluído em um prazo de 90 dias.
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...