sábado, 30 de junho de 2012


Flamengo enfrenta o Atlético-GO no Engenhão e só pensa em vitória






O volante Amaral, que substitui o suspenso Airton, é a novidade da equipe



O Flamengo recebe o Atlético-GO neste domingo (01.07), às 18h30, no Engenhão. E o pensamento entre jogadores e comissão técnica se resume exclusivamente em vitória. O elenco rubro-negro já descartou o clima de revanche e afirma que a partida de domingo marca uma nova história no confronto. O assunto ganhou força durante a semana por conta da edição de 2011 do Campeonato Brasileiro, quando a equipe de Goiás veio ao Rio e venceu o Mais Querido do Brasil por 4 a 1, interrompendo uma série de invencibilidade que o time venha tendo.

O Mengão pode ter algumas novidades para o confronto. Com Airton suspenso, Amaral deve começar jogando. O volante, que assume ser um jogador de marcação forte, treinou entre os titulares e deve ser o provável substituto do camisa 5. Caso a escalação de Amaral seja mesmo confirmada, o camisa 40 fará seu primeiro jogo como titular.

"Vou encarar essa oportunidade com muita garra. Eu sempre trabalho forte, em prol do grupo, para quando precisarem de mim, eu estar preparado. E jogando dentro de casa, temos que impor nosso ritmo. Quero fazer uma boa partida para tentar colocar uma pulga atrás da orelha do Joel", disse o atleta, que deixou clara sua ontade de se firmar como titular.

E tudo indica que Adryan pode pintar no banco de reservas. O jovem atleta foi um dos destaques dos treinamentos da semana e deve ganhar uma chance com Joel, que gostou muito do desempenho do meia nos últimos dias.

"Ele foi muito bem no trabalho dessa semana. É um jogador muito disciplinado taticamente", afirma o treinador, que espera um jogo complicado neste domingo.

O time que enfrenta o Atlético-GO deve ser basicamente o mesmo que jogou contra o Grêmio na semana passada. 

Além da entrada de Amaral, Diego Mauricio deve retornar à equipe no lugar de Hernane, que foi titular em Porto Alegre. Leo Moura, que ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda, segue fora.

O Flamengo quer a vitória para alcançar os primeiros colocados da competição e afastar a pressão sobre o time. O RubroNegro deve começar jogando com Paulo Victor, Wellington Silva, Marllon, González e Magal; Amaral, Luiz Antonio, Renato e Ibson; Vagner Love e Diego Maurício.
O Mengão ocupa a 9ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 9 pontos somados. A partida deste domingo é válida pela 7ª rodada da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...