O XVI Seminário Nordestino de Pecuária (PECNORDESTE) acontece durante os dias 18 a 21 de junho no Centro de Convenções, em Fortaleza e tem como tema central este ano “Pecuária Nordestina e o Novo Código Florestal”.
A programação do evento inclui seminários, mesas redondas, oficinas de capacitação, minicursos, feira de produtos e serviços agropecuários, Mostra Pet, PECLEITE (concurso leiteiro) e palestras abertas ao público.
A expectativa dos organizadores é de que o PECNORDESTE deste ano leve ao Centro de Convenções um público de cerca de 38 mil pessoas, com a participação de 4 mil produtores em caravanas e cerca de 280 expositores, gerando pelo menos R$ 38 milhões em negócios. Haverá leilão de bovinos e caprinos de leite , no espaço do PECLEITE, uma exposição especializada de bovinos e caprinos, com cerca de cem expositores.
O Presidente da FAEC, Flávio Saboya grande entusiasta do PEC Nordeste, disse que a Federação e seus parceiros buscam com este evento, trazer mais informações e tecnologias aos produtores rurais, principais interessados no Seminário, e que este no, devido a problemática da seca, a Federação vai discutir ações voltadas para o médio produtor rural, que se ressente de uma política diferenciada. Na qualidade de conselheiro da CNA junto ao Conselho Deliberativo da Sudene, ele apresentou uma série de medidas de caráter emergencial e de longo prazo àquele colegiado, e ainda aos Governos do Estado e Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário