quinta-feira, 7 de junho de 2012

Incomodado, Bernardinho prevê ajustes e afirma: 'Não está sendo fácil'
Técnico da seleção brasileira afirma que seleção precisa ser mais estável




As três derrotas nos seis primeiros jogos incomodam. Bernardinho diz que, com o tempo, se acostumou a passar por momentos complicados. Nem por isso, porém, o técnico da seleção brasileira está satisfeito com o rendimento da equipe na primeira parte da Liga Mundial. Com quedas diante de Polônia, duas vezes, e Canadá, o treinador espera que a equipe mostre um jogo mais consistente na etapa brasileira, neste fim de semana, em São Bernardo do Campo.

- Não está sendo fácil. Tem uma série de questões envolvidas, isso tudo faz parte do processo. A Polônia é uma grande equipe, está em processo de crescimento. Nós precisamos mudar alguma coisa, temos muitas coisas a serem ajustadas. Nós estamos sempre ali, os rivais que mudam sempre.

Bernardinho vôlei treino seleção (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Bernardinho durante treino da seleção em São Bernardo (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Bernardinho acredita que a seleção precisa melhorar a definição das jogadas para ter um ritmo mais consistente durante as partidas.

- A nossa virada de bola tem sido o tendão de Aquiles. Temos de ser mais estáveis, não variar tanto é o mais importante. E, neste momento, não podemos deixar que o emocional tome conta. A nossa preparação e a atenção aos detalhes, aos nossos defeitos e qualidades têm de ser o foco - afirmou o treinador.

Para a primeira partida, contra a Finlândia, Bernardinho acredita que a presença da torcida motive o time em quadra.

- Acho que os torcedores já estão mobilizados. Eles sabem que a Liga Mundial é uma prévia dos Jogos Olímpicos. Isso aumenta a nossa responsabilidade.

O Brasil encara a Finlândia nesta sexta-feira, às 10h (de Brasília), no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo. No sábado, enfrenta o Canadá, às 12h30m, e encerra a etapa contra a Polônia no domingo, às 10h. Todos os jogos serão transmitidos pela TV Globo.

FONTE:http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/06/incomodado-bernardinho-preve-ajustes-e-afirma-nao-esta-sendo-facil.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...