terça-feira, 13 de novembro de 2012


Ceará vê números despencarem nos últimos jogos da Série B






Ceará não sabe o que é vencer há sete jogos na Série B 2012
Ceará não sabe o que é vencer há sete jogos na Série B 2012 – Foto: Divulgação/CearaSC.com
Depois que o Ceará perdeu as esperanças de chegar ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe viu o rendimento despencar nos últimos jogos. Com seis derrotas e um empate nas últimas sete partidas, o alvinegro já acumula mais derrotas (14) do que vitórias (12) e empates (10) em toda a competição.
Dos 21 pontos disputados nos últimos sete jogos, o alvinegro conquistou apenas um, resultando em um péssimo aproveitamento de 4,7%. Depois de quase um mês ocupando a 10ª posição da tabela, o time caiu para 11º ao ser derrotado para o CRB na última rodada. Em toda a Série B 2012, o Vovô tem 42,6% de aproveitamento.
O índice de gols também teve uma queda drástica, conseguindo passar seis jogos seguidos sem balançar as redes, igualando o recorde negativo da Série B de 1991. O jejum só foi quebrado no jogo do último sábado (10), com o gol de Robert, mas que não evitou a derrota de 2 a 1 para o CRB.
Em meio a má fase, o Vovô ainda tem mais dois jogos para cumprir na Série B 2012: contra o Bragantino no próximo sábado (17), no estádio Presidente Vargas (PV), e contra o Vitória, no dia 24 de novembro, no Barradão. O time precisa termina acima da 12ª posição se quiser disputar a Copa do Brasil Sub-20 de 2013.
Projeto 2013
Mas os pensamentos da diretoria alvinegra já estão voltadas para 2013. O técnico Ricardinho (ex-Paraná) foi apresentado na última segunda-feira (12) em Poranganbuçu e assume a equipe no dia 26 de novembro, quando todo o elenco se reapresenta para a pré-temporada.
Até o momento, o clube já dispensou nada menos que 16 jogadores no fim da Série B. São eles: os goleiros Luís Cetin e Élvis Gabriell, o lateral direito Paulo Sérgio, o lateral esquerdo Márcio Careca, os zagueiros Daniel Marques, Vitor Hugo, Thiego e Luizão, os volantes Jardel e Róbston, os meias Bruninho, Geovane e Thiaguinho, e os atacantes Misael, Hugo e Itamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...