quinta-feira, 22 de novembro de 2012


'Seu Zuza' entrou na universidade aos 77 e se formou em História, no CE

Ele só soube que ia prestar vestibular um dia antes de fazer a prova.
No curso ele teve média 9,7. A melhor da turma e de todo o Estado.



Do G1 CE , com informações da TV Verdes Mares
José de Anchieta e Silva, "o seu Zuza", 82 anos, morador de Pentecoste, a 86 km de Fortaleza, entrou na universidade aos 77 anos e se formou em História, pela Universidade Vale do Acaraú. A entrada na faculdade aconteceu graças ao incentivo das filhas. Ele só ficou sabendo que ia prestar vestibular, um dia antes das provas. "Nós explicamos para ele como era todo o procedimento. Ensinei para ele como iria preencher o gabarito. Fiz um esboço, ele olhou e no dia fez tudo certinho, graças Deus", afirmou uma das filhas.
Seu Zuza passou em 12º lugar no vestibular. E agradece à família pelo estímulo. "Os 15 filhos são maravilhosos. Todos encaminhados na vida. Quase todos estão bem. Hoje eu tenho mais de 20 netos formados. E eles são a minha força", disse seu Zuza.
Ele publicou um livro anos 20 antes de prestar vestibular O livro, sobre a história da cidade, vendeu 2 mil cópias e já está na segunda edição. "Ele é um exemplo para todos os alunos da escola. Graças a ele conhecemos a história da nossa cidade", disse uma das alunas.
Aluno exemplar
José de Anchieta e Silva foi também um exemplo durante o curso de História. Das 43 disciplinas teve nota 10 em 28 delas. Média geral de 9,7. Melhor da turma e de todo o Estado. "Porque tiro nota 10? Não sei dizer. Acho que meus cabelos brancos não permitem eu tirar notas baixas", explica sorrindo. Ele planeja voos mais altos. Ele pensa em fazer pós-graduação, mestrado e doutorado. Sobre o sonho, seu Zuza brinca e conta que recentemente esteve no seu médico e falou que pretende realizar esse sonho. "Falei dos meus planos para o meu médico e ele disse que se dependesse da minha idade eu me formaria tranquilamente, pois sou mais novo do que muito adolescente por aí", disse.
Para ler mais notícias do Ceará clique em g1.globo.com/ce. Siga também o G1 Ceará noTwitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...