quarta-feira, 21 de novembro de 2012


Pré-venda de ingressos para a Copa das Confederações gera reclamações nas redes sociais





Arena Castelão será palco de jogos da Copa das Confederações
Arena Castelão será palco de jogos da Copa das Confederações
pré-venda de ingressos para os jogos da Copa das Confederações começaram nesta quarta-feira (21), exclusiva para clientes da Visa, no site da Fifa,  para a categoria 1 (áreas mais nobres) e categoria 3, cujos preços variam entre R$ 57 e R$ 266. Mas muitos internautas reclamaram, através das redes sociais, de problemas para realizar a compra. Um grupo no Facebook, inclusive, foi criado apenas para reclamações.
Pablo Weyne, através do seu Twitter, disse que tentou comprar o ingresso usando o cartão, o débito foi realizado, mas a compra não foi efetivada. “Erro processando o pagamento. O banco disse que não pode me ressarcir, somente o estabelecimento. Agora lascou!”, disse.
Cynara Peixoto, também através do Twitter, alegou os mesmos problemas: “Tá uma zona a compra de ingressos da Copa das Confederações. Eu e meus amigos tentamos muitas vezes, mas dá sempre erro. Pior: algumas vezes dá erro, mas o pagamento foi aprovado no cartão. Aí a pessoa acaba passando duas, três vezes sem saber”. A analista de sistema não pouco crítica à organização do evento. “Não há uma confirmação, nem local nenhum no site para ver se foi comprado ou não. Depois a Fifa quer exigir um monte de coisa pra Copa. Agora a parte dela é extremamente mal feita”, disse.
Já Juliana Mota, através do Facebook, reclamou que os direitos para as compras de meia-entrada não estão sendo devidamente cumpridos: “não estão fazendo o desconto para estudante. Consegui fazer tudo, e no final, não deu o desconto para estudante”.
Em meio a muitas reclamações, algumas pessoas se pronunciaram informando que não passaram pelos mesmos problemas para comprar os ingressos. “Comprei ingressos para os três jogos do Castelão. Não tive problema algum”, escreveu Max Xavier no seu Facebook.
Pré-venda
A quantidade de ingressos na fase de pré-venda é limitada e, vale lembrar, acontece antes do sorteio oficial dos grupos. Ou seja: quem comprar, ainda não sabe qual jogo irá assistir. A partir de 3 de dezembro de 2012 estarão à venda ingressos de todas as categorias, inclusive a 4, reservada apenas a pessoas que residem no Brasil. Os interessados poderão então solicitar ingressos até 15 de janeiro de 2013.
Na fase de venda de última hora, os ingressos estarão disponíveis para compra apenas por ordem de encomenda, até o último dia do torneio. Os torcedores poderão comprar até seis ingressos individuais para um máximo de dez jogos ou adquirir um máximo de seis carnês com vários jogos na mesma cidade.
Jogos em Fortaleza
Fortaleza terá, inicialmente, três jogos na competição: dias 19, 23 e 27, sendo o último pela fase semifinal. A capital cearense recebe a seleção brasileira no dia 19 e, caso ela termine em segundo do grupo na primeira fase, o estádio Castelão terá nova participação do Brasil na segunda fase, no dia 27.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...