quinta-feira, 22 de novembro de 2012


Ceará: apenas 3 colégios públicos estão entre as 50 melhores médias do Enem

No ranking das melhores médias do Brasil, um colégio particular de Fortaleza entrou na lista



O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quinta-feira (22) a lista com as médias das escolas no Enem 2011. No Ceará, apenas três colégios públicos – sendo um federal – ficaram entre os 50 primeiros. No ranking das melhores médias do Brasil, um colégio particular de Fortaleza entrou na lista. Ao todo, 492 colégios do Ceará estão na lista.
Só foram divulgadas as escolas cuja a participação dos alunos no Enem foi igual ou superior a 50%. Os registros levam em conta as médias obtidas pelos alunos nas provas de ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática. A prova de redação não foi utilizada para o cálculo da média.
Ranking das escolas cearenses
Dos 492 colégios do Ceará que estão na lista divulgada pelo MEC, apenas duas escolas estaduais ficaram entre as 50 escolas cearenses com melhor média do Enem 2011. Os outros 47 colégios são particulares e um é federal, que o Colégio Militar de Fortaleza. Em 32º lugar ficou o Colégio da Polícia Militar do Ceará, com a média 579,66, e em 47º lugar ficou o Colégio Militar do Corpo de Bombeiros com a média 567,71.
Confira as melhores colocadas:

10 melhores colocados no Enem 2011
Melhor escola pública aparece apenas na 18º posição (ARTE: Luana Araújo)

Na lista cearense, o Colégio Ari de Sá Cavalcante aparece no topo, com a média 710,55. Entre os 10 primeiros colocados no ranking nacional, o mesmo colégio particular ficou em 5º lugar, abaixo apenas de colégios de São Paulo e Minas Gerais.
Seduc 
A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) informou por meio de sua assessoria, que vai analisar os dados e assim que possível dará uma resposta.


FONTE:http://www.jangadeiroonline.com.br/ceara/ceara-apenas-3-colegios-publicos-estao-entre-as-50-melhores-medias-do-enem/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...