terça-feira, 20 de novembro de 2012


Em encontro com prefeitos, Governador considera como 'dramática' situação econômica dos municípios




O governador Cid Gomes se reuniu nesta terça-feira (20), no Centro de Eventos do Ceará (CEC), com prefeitos eleitos e reeleitos na eleição de outubro. Diante dos prefeitos, o governador definiu como "dramática" a situação financeira de muitos municípios do Estado. 

Foto: Divulgação
Com a economia nacional menos aquecida, o repasse do Governo Federal para o Estado e Municípios sofreu redução. “O grande problema que os municípios têm enfrentado é a transferência federal. Essa transferência é feita a partir do Imposto de Renda, que é cobrado pela União, e também do IPI. Como a atividade econômica no Brasil não anda tão aquecida como foi há cinco, seis anos, isso está impactando obviamente a receita do Imposto de Renda e do IPI", disse.
Segundo o governador, a União tem dado isenções para alguns setores da economia com o intuito de aquecê-la, mas que acabam refletindo na queda de transferência para os estados e municípios. " Essa queda é dramática, principalmente para quem está encerrando seu mandato. O Estado é que ainda tem se aguentado, mas os municípios que estão encerrando mandato é uma situação muito dramática”.
Promessas aos prefeitos
No encontro, Cid fez várias promessas aos futuros governantes municipais, entre elas, a construção de Escolas Profissionalizantes em todos os municípios com mais de 25 mil habitantes.
Cid Gomes também destacou a importância que a parceira entre os dois Governos Municipal e Estadual afim de garantir os investimentos para execução de projetos e manutenção das contas das Prefeituras.
Sobre as ações e programas prioritários para os prefeitos nos próximos quatro anos, Cid enfatizou o cuidado com a prestação de serviços especialmente nas áreas da saúde e educação. “Até o final de 2014 o Ceará terá a melhor estrutura pública de saúde do Brasil”, prometeu.


FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=349451&modulo=968

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...