sexta-feira, 23 de novembro de 2012


HGF revoga proibição de aparelhos eletrônicos na instituição




O Hospital Geral de Fortaleza (HGF) revogou a decisão de proibir o uso de aparelhos eletrônicos no interior da instituição hospitalar. A revogação ocorreu por meio de um documento asssinado na manhã desta sexta-feira (23).

Funcionários do hospital  divulgaram imagens que mostravam a falta de equipamentos e material na instituição. Foto: divulgação
A decisão veio da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, que determinou a revogação. O diretor do hospital, Zózimo de Medeiros da Silva, acatou a decisão e assinou uma circular revogando a proibição.
Estava vetado o uso de aparelhos celulares, tablets, notebooks e qualquer produto eletrônico. A decisão ocorreu após divulgação de imagens internas do hospital que mostravam a falta de equipamentos.
HGF
O HGF ressaltou que a proibição seria para a segurança dos pacientes, com o objetivo de proibir filmagens de cirurgias. Os aparelhos não seriam utilizados apenas durante os procedimentos.
Confira a nota divulgada pelo diretor do HGF:

Senhores profissionais,

Em função do grande fluxo de pacientes e da complexidade de atendimentos e até da dimensão da área física do Hospital Geral de Fortaleza, uma série de medidas visando o melhor funcionamento são adotadas permanentemente. Entre elas, sinalizações internas para deslocamento mais rápido e fácil dos pacientes e dos profissionais. A comunicação interna também tem sido reforçada, na tentativa de que as informações circulem de forma abrangente, atingindo o maior número de profissionais e também de pacientes.
Especificamente, em relação ao memorando circular 124/ 2012, que trata do uso de aparelhos de comunicação, a direção decidiu revogar a medida. Reconhece a responsabilidade dos profissionais com os serviços e com a saúde da população e ainda é ciente de que os aparelhos quando bem utilizados são instrumentos de informação.   
Zózimo Luis de Medeiros Silva
Diretor Geral do HGF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...