Assaltante em fuga é preso nas dependências da UFC
Criminoso havia assaltado farmácia no Porangabuçu momentos antes de invadir o prédio do Departamento de Morfologia da universidade. Houve troca de tiros
FOTO: GABRIEL GONÇALVES
A prisão ocorreu nas dependências do Departamento de Morfologia da UFC, onde houve pânico entre os estudantes
A lunos do Departamento de Morfologia da Universidade Federal do Ceará (UFC), no bairro Porangabuçu, viveram momentos de pânico no fim da tarde de ontem. Um homem acusado de tentativa de assalto a uma farmácia tentou se refugiar dentro da unidade e trocou tiros com policiais militares. Ele foi preso.
Matheus Nogueira de Andrade, estudante do 4º semestre do curso de Odontologia da UFC, conta que estava no laboratório de Histologia, junto com outros alunos e professores, no primeiro andar. Parte do grupo já havia saído quando foi avisado de que um tiroteio estava ocorrendo nas proximidades. “Dois minutos depois, um ‘bolo’ de dez alunos voltou para dentro do laboratório e uma menina estava chorando. Disseram que os ladrões tinham entrado e que tava tendo tiroteio dentro da Morfologia”, lembra Matheus.
O universitário relata que parte dos estudantes se trancou na sala de Histologia, enquanto outro grupo de alunos se protegeu dentro do anfiteatro, localizado no subsolo. “Foi uma correria. Colocou em risco a vida da comunidade universitária”, narrou o o servidor Francisco José de Oliveira Leite, lotado no Departamento de Farmácia. Durante a troca de tiros, a porta do Departamento de Morfologia foi atingida por um tiro. Apesar do susto, nenhum aluno ou servidor foi ferido.
Policial baleado
Policial baleado
Segundo a Polícia Militar, a farmácia Pague Menos, localizada no cruzamento entre a avenida José Bastos e a rua Alexandre Baraúna, foi invadida por uma dupla armada, que anunciou o assalto.
De acordo com o capitão Jeilson Oliveira, comandante do Núcleo de Policiamento Comunitário V (Centro), um policial à paisana que estava dentro da farmácia tentou intervir na ação e foi baleado. A vítima foi o soldado da Polícia Militar Rudney Cavalcante Gurgel, atingido com um tiro no pé esquerdo. Ele foi conduzido ao Hospital Uniclinic e passa bem, segundo o capitão Jeilson.
Segundo o tenente-coronel Francisco Souto, comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, o acusado preso dentro do prédio da UFC foi identificado como Francis Cleidson, 23 anos. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38. Ele foi autuado em flagrante no 34º Distrito Policial, no Centro. O outro acusado fugiu.
ENTENDA A NOTÍCIA
Homem que assaltou farmácia foi preso dentro do Departamento de Morfologia da Universidade Federal do Ceará (UFC), após troca de tiros com a Polícia. Alunos viveram momentos de pânico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário